ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Santa Casa ativa telecovid para pacientes conveniados a partir de segunda

Sala exclusiva será destinada a receber equipe de médicos que, por telefone, fornecerá informações e avaliação de sintomas

Gabriel Neris | 05/06/2020 23:17
Telecovid estará disponível a partir de segunda-feira (Foto: Divulgação)
Telecovid estará disponível a partir de segunda-feira (Foto: Divulgação)

Usuários do Prontomed, da Santa Casa de Campo Grande, contarão com uma Telecovid, central de atendimento de acolhimento e informações durante o enfrentamento à covid-19. O sistema será ativado na segunda-feira (8) e funcionará gratuitamente.

Segundo o hospital, uma sala exclusiva será destinada a receber equipe de médicos que, por telefone, fornecerá informações e avaliação de sintomas. Os profissionais também poderão direcionar os pacientes que necessitarem de consultas, exames ou outros atendimentos emergenciais.

“Com a ativação do Telecovid Santa Casa, a proposta é reduzir o fluxo de pacientes assintomáticos ao vírus que não necessitam de atendimento hospitalar. Assim vamos levar as informações necessárias à saúde e orientações sobre medidas de prevenção para contribuir com o isolamento social de forma eficaz”, disse a gerente da Linha Privada, Karina Silva.

Com o novo atendimento, o fluxo de pacientes no Prontomed será restrito às urgências e emergências e aos casos suspeitos de covid ou outros problemas respiratórios.

O telecovid funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone é o (67) 3322-4357.

Nos siga no Google Notícias