A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/06/2011 15:50

Santa Casa comemora fato inusitado: corredores sem pacientes em macas

Angela Kempfer
Segundo foto enviada pelo hospital, às 10 horas de hoje apenas um paciente estava nos corredores, mas já sendo preparado para cirurgia.Segundo foto enviada pelo hospital, às 10 horas de hoje apenas um paciente estava nos corredores, mas já sendo preparado para cirurgia.

A assessoria da Santa Casa de Campo Grande enviou nota à imprensa comemorando o que admite ser um fato inusitado na rotina do hospital. A semana começou sem pacientes em macas nos corredores.

Não há pessoas à espera de vaga para o centro cirúrgico ou na ala de emergência aguardando encaminhamento para o Centro de Tratamento Intensivo, garante o hospital.

Na verdade, existe apenas um, mas que já estava sendo preparado para cirurgia, assegura a Santa Casa. "Nesta segunda-feira, por volta das 10 horas, o único paciente, vítima do trânsito, que estava sendo preparado para cirurgia era Valdecir Santos Oliveira com suspeita de fratura num dos dedos e escoriações no pé esquerdo", informa a assessoria da Santa Casa.

A Santa Casa avalia que a boa notícia é resultado da redução no número de acidentes em Campo Grande nos últimos dias, com vítimas graves.

"Houve queda de 38% no número de vítimas do trânsito atendidas no hospital entre os dias 20 e 26 deste mês em comparação com a semana anterior, de 12 a 19 de junho", informa a assessoria.

Segundo o hospital, os casos de urgência caíram de 2.738 para 2.416, diferença de 322 pacientes. Já no caso de acidente, foram apenas 11 pacientes a menos, mas o número é suficiente para desafogar a emergência, garante a Santa Casa.

Com a rotina menos lotada, o hospital informa que conseguiu realizar entre sexta-feira e ontem 140 cirurgias, muitas delas, eletivas.

Hoje, o hospital registrou apenas duas cirurgias de pacientes da ortopedia, quando normalmente, são até 12.

"Domingo foram 35 cirurgias ortopédicas, bem menos que as 99 realizadas na semana anterior. O setor de enfermagem que chegou a ter 30 pacientes à espera de vagas num dos 36 leitos, ontem não enfrentava problemas de superlotação".

O dado chama ainda mais a atenção, avalia o hospital, porque nos feriados prolongados, cresce as ocorrências de trânsito em função do excesso velocidade e o consumo de álcool.

O diretor técnico da Santa Casa, Geraldo Farias, prefere ser realista e diz que a “redução dos acidentes pode estar associada ao frio,quando as pessoas saem menos de casa, portanto, estão menos expostas a acidentes, além de ser final do mês, quando a maior está sem dinheiro para consumir bebidas alcoólicas fora de casa”.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Enfermeiros.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


PARABÉNS. POR INÚMERAS VEZES FIQUEI COM MINHA MAMÃE INTERNADA NESTE EXCELENTE HOSPITAL. APENAS SÓ TENHO A AGRADECER POR TUDO.
PARABÉNS A TODOS QUE DEDICAM O ATENDIMENTO A TODOS NÓS.
 
SOCORRO BERTI em 28/06/2011 12:13:07
É bom a Dilma saber disso, o milagre aconteceu em MS, de repente a presidente pode convidar a nova diretoria da Sta Casa para assumir o Ministério da Saude. Nunca vi um resultado acontecer tão rápido assim. Será que o prefeito e o governador chamou a imprensa e pediu para parar de bater na diretoria, será que o hospital está rejeitando pacientes e mandando para outro lugar?
 
carlos magno em 28/06/2011 09:12:56
Nessa noite, olhei para o céu e ví 3 estrêlas cadentes.
Fiquei esperando a visita de 3 Reis, mas não vieram.
Ficou ruim para os antecessores? ou é pura jogada da classe?
 
Orlando Lero em 28/06/2011 09:11:16
Parabéns aos novos administradores. Mas não estão fazendo mais do que deviam, isso sim falando pra todos os administradores que lá passaram em outros épocas, pois pagamos impostos e todos sabemos que a Santa Casa de Campo Grande, recebe verbas, vindo das três eféras de Governo: Federal, Estadual e Municipal. Basta serem coerentes e saber aplicá-las com seriedade. É isso que o povo espera, só assim irá acabar com a super-lotação e pacientes nos corredores e o mais sendo mal atendidos por profissionais que recebem para prestar um bom atendimento a população. E com certeza ninguém que esta a frente da administração da Santa Casa esta trabalhando de graça, sem receber pelo seus préstimos ou fazendo favorzinho a população e sim fazendo jus ao que recebem. Boa Sorte.
 
Roberto Amaral em 28/06/2011 08:47:40
Pelos menos serviu de alguma coisa esse frio.
 
Eric Dutra em 28/06/2011 08:36:04
Que Deus os abençoe! Novos dirigentes! Aqui fica minha ajuda através de oração ao Senhor Jesus! Srs. Drs. Nilo e Lastória, pessoas íntegras que conheço, por trabalharmos juntos na SES. Confiamos no trabalho da equipe e de todos, contem conosco e principalmente com Deus em primeiro lugar! AMÉM!.
 
FRANCISCO JOSE DA SILVA em 28/06/2011 07:41:12
Parabéns para a dupla. Issan e Lastoria. Deus esteje com voces todos os dias, abençõando, protejendo e ilumnando seus atos. Sei quem vai ser beneficiado será o menos favorecido. Parabéns mais uma vez.
 
Ivanir Aparecida em 28/06/2011 07:08:04
e as dividas (que não são pequenas) quando serão pagas?
será????
 
newton barros em 28/06/2011 06:15:47
Parabens pela nova administração e pelos bons resultados. Sabemos que temos otimos profissionais e capacitados para todas as funções, basta encontrar uma pessoa comprometida com o bem estar da populaçao e com boa vontade para trabalhar e realmente dar certo.
Que Deus ilumine a Nova administração da Santa Casa, pois o povo merece um lugar digno para ficar, qdo precisar de um atendimento Medico. Chega de descasos, não precisamos passar por isso, pagamos impostos e mais impostos, portanto merecemos um tratamento descente. Boa sorte e vamos torcer para que não seja so o Começo de uma Grande e positiva mudança.
 
Lucy Santos em 28/06/2011 04:05:31
Gra;cas a Deus porem o HU morre pessoas inocentes com medicacoes sem ter nenhum cuidado pois morreu uma pessoa da familia por erro medico temos certa mais o que fazer
 
rose figueiredo em 27/06/2011 09:14:27
Que bom, esse é o tipo de notícia que deveria ter privilégios no noticiário televisivo. Concordo com afala do Diretor Geraldo, é fim de mês, a maioria sem dinheiro, e para completar, tempo frio. Não penso que seja razão para tanta comemoração. E acho que por isso não se deve mascarar a real situação do hospital , que ainda é bem crítica. Afinal, mudanças não são da noite para o dia. Quero ver daqui pra frente, não só a parte da Santa Casa, mas também a do campograndense que ainda não entendeu que álccol e direção não combinam e que trânsito requer atenção e bom-senso.
 
Lucas Tadeu de Oliveira Maciel em 27/06/2011 08:54:53
Parabéns pelos corredores vazios, mas gostaria de ter uma real explicação para esse fato:
- é a eficiência da nova administração;
- as pessoas estão morrendo mais nos acidentes do que ficando feridas;
- os feridos estão indo para outros hospitais ou
- milagre acontecendo?
 
Jandira Silva em 27/06/2011 07:55:10
Ou morreram todos ou é o frio,pois milagres não acontecem assim.
"demora um pouco mais"
 
Jorge Fontes em 27/06/2011 07:46:01
Parabéns a todos os profissionais.
 
jose alfredo de melo em 27/06/2011 06:03:49
Boa noticia mesmo agora esperamos que essa nova diretoria continue trabalhando sério para melhor atender nossa população, pois quando chegar o inicio do mês, as temperaturas subirem os irresponsáveis de plantão vão sair e causar acidentes, ai precisaremos ver o maior hospital do estado funcionando direito.
Ficaremos todos gratos.
 
Oswaldo Benites em 27/06/2011 05:58:13
Parabens a nova diretoria desta casa, tinhamos certeza do seu desempenho positivo, Dr. Issam Mussa vendo esta foto do corredor sem maca o povo sofrido vai agradecer muito por seu trabalho junto a esta casa de saúde, conhecemos sua competência e seriedade, mais uma vez parabéns.
 
EDSON CHAIA em 27/06/2011 05:18:39
PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! QUE DEUS ABENÇOE IMENSAMENTE A NOVA GESTÃO DA SANTA CASA.

E NO MOMENTO QUE NECESSITAREM DE SABEDORIA PESSAM A DEUS:
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. TIAGO 1.5
 
NELSON JARSON DE ARAUJO em 27/06/2011 05:13:54
Em primeiro lugar fico feliz de saber que doentes não sofrem mais nos corredores, porém, é de estranhar que de um dia para outro, como mágica, tudo se resolva.
E parodiando CAZUZA eu pergunto: SANTA CASA Mostra tua cara, Quero ver quem paga, Pra gente ficar assim, SANTA CASA, Qual é o teu negócio?O nome do teu sócio?
Confia em mim...

 
eduardo de paula em 27/06/2011 05:05:22
É UMA PROVA, QUE SE BEM ADMINISTRADA E NÃO HAVENDO CORRUPÇÃO, A COISA ANDA BEM.....TOMARA QUE OS ADMINISTRADORES NAO RELAXEM. PARABENS !!!!!!
 
joelson farias em 27/06/2011 04:30:42
Já não era sem tempo.
 
Julia Somé em 27/06/2011 04:28:04
quando é para criticar estamos ai.. mas com essa informação temos de parabenizar a nova gestão, começou bem... mas vamos ficar de olho... queremos apenas que todos apliquem o que por direito é destinado a saúde publica. isso é apenas o minimo a ser feito para os cidadões de bem desse estado/pais.
 
Edson Fontoura em 27/06/2011 04:26:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions