ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Santa Casa diz que mesmo com aparelhos estragados exames de urgência são feitos

Paula Maciulevicius | 22/05/2011 16:09

Hemogramas, exames de uréia e pedidos do ambulatório da Santa Casa estão suspensos

A Santa Casa informou através da Assessoria de Imprensa, que mesmo com aparelhos sem funcionar, os exames de sangue para atendimento das urgências de Pronto Socorro e de pacientes internados nas unidades de tratamento intensivo estão sendo feitos normalmente.

Segundo o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos), há dois dias o laboratório de bioquímica da Santa Casa de Campo Grande, está sem realizar atividades. Por conta dos aparelhos quebrados, mais de 80 pacientes não puderam fazer exame de sangue.

Ainda de acordo com o Sindicato, o supervisor do laboratório não foi localizado para passar informações sobre o assunto.

Por meio de nota, a Santa Casa afirma que embora “alguns equipamentos do laboratório de análises clínicas tenham apresentado defeito ontem”, os exames para pacientes do setor de emergência continuam sendo realizados.

Até que as máquinas sejam consertadas, o que segundo a Santa Casa, deve acontecer nesta segunda-feira, estão suspensos exames como hemograma, uréia e do atendimento ambulatorial.

De acordo com a Santa Casa, a demanda diária do Pronto Socorro é de 300 exames de sangue. Estes casos estão sendo feitos em laboratórios contratados pela empresa responsável.

Segundo a diretoria administrativa ainda neste domingo chega a Capital, o técnico do serviço de análises clínicas da Santa Casa, para a manutenção dos equipamentos. A expectativa é de que após consertado, possa ser feito o restabelecimento de todos os exames, inclusive os eletivos.

Por dia são realizados em torno de 1.200 exames de sangue na Santa Casa, número que abrange todo o atendimento ambulatorial.

Nos siga no Google Notícias