ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Santa Casa prevê normalização do atendimento nesta sexta-feira

Maior hospital do Estado baixou portões alegando que não tinha mais vagas

Luana Rodrigues | 03/08/2017 15:40
Faixa no portão do hospital na manhã de hoje. (Foto: Marcus Moura)
Faixa no portão do hospital na manhã de hoje. (Foto: Marcus Moura)

Depois de amanhecer com os portões fechados hoje (3), a Santa Casa deve normalizar os atendimentos nesta sexta-feira (4), conforme assessoria de imprensa. O hospital - que tem cerca de 600 leitos - estava superlotado e parou de receber pacientes na tarde desta quarta-feira (2). Quem precisou de atendimento teve de se dirigir a outras unidades de saúde.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, com a medida, a fila de pacientes para passar por cirurgia diminuiu. A superlotação de leitos também já está controlada, e amanhã o atendimento deve normalizado, mas, podendo parar a qualquer momento, caso haja superlotação novamente.

“Estamos atendendo os pacientes graves e aqueles que vieram do interior e não podem ser encaminhados a outras unidade”, afirmou a assessoria.

Diante da situação de superlotação, o hospital registrou um boletim de ocorrência por preservação de direito, para que não fosse acusado de omissão de socorro, por deixar de atender os pacientes. O MPE (Ministério Público Estadual) também foi avisado em relação a superlotação.

Superlotação - De acordo com informações da assessoria deimprensa do hospital, a ala vermelha da unidade - que tem seis leitos - está com dez pacientes. A área verde, com o mesmo número de leitos ativos, está com 32 pacientes internados. 

Nesta quarta-feira (2), o setor de pré-ortopodia, também com seis leitos ativos, tinha 17 pacientes na fila, hoje reduziu para dois. 

Nos siga no Google Notícias