ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Santa Casa tem energia restabelecida e visitas estão liberadas

Segundo o hospital, problema ocorreu após sobrecarga nos geradores

Por Dayene Paz | 02/01/2024 06:54
Fachada da Santa Casa em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)
Fachada da Santa Casa em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

A energia elétrica na Santa Casa de Campo Grande foi restabelecida ainda na noite desta segunda-feira (1º). O "apagão" durou aproximadamente 9 horas e ocorreu após sobrecarga nos geradores. Segundo o hospital, outros geradores foram acionados e não houve prejuízo no atendimento aos pacientes.

Por conta do episódio, as visitas previstas para o feriado foram canceladas ontem. Mas nesta terça-feira (2), os familiares dos pacientes podem retornar ao hospital.

Diretor técnico da Santa Casa, William Lemos informou que enquanto a situação era restabelecida, a energia elétrica ficou limitada. "Viemos reiterar que o quadro de todos os pacientes segue estável, dentro dos limites da normalidade, com toda a assistência sendo prestada de forma adequada, inclusive nas áreas críticas, onde temos centro cirúrgicos, centros obstétricos, sem nenhum problema de energia”, disse.

Lemos destacou que as equipes seguiram a rotina de trabalho e mantiveram a atenção e o cuidado dos pacientes. “Os pacientes da área da enfermaria estão sendo cuidados da forma protocolar, mantivemos a assistência, todos os protocolos de contingência foram acionados e fizemos o atendimento normalmente”, declarou.

Em nota, a Energisa, concessionária de energia da Capital, disse que o apagão se deu por um defeito no circuito interno do hospital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias