A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/10/2011 15:20

Santa Casa vai à Câmara explicar diferença no tratamento entre SUS e convênios

Paula Maciulevicius

Reunião vai abordar também fechamento do setor psiquiátrico do hospital

Câmara pediu informações de quantos leitos são reservados para convênios e SUS. (Foto: Arquivo)Câmara pediu informações de quantos leitos são reservados para convênios e SUS. (Foto: Arquivo)

A Santa Casa vai à Câmara de Vereadores às 9h desta quarta-feira, para explicar a diferença de tratamento entre pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e de convênios particulares e sobre o fechamento do setor psiquiátrico do hospital.

A reunião será realizada com os membros da Junta Interventora da Santa Casa e a Comissão Permanente de Saúde, depois que denúncias trouxeram à tona o contraste entre a existência de doentes mal-assistidos e muitas vezes esparramados nos corredores por falta de leitos, enquanto os pacientes inscritos em convênios particulares gozam de disponibilidade de acomodações.

O vereador Alex (PT) solicitou informações de quantos leitos estão reservados para os conveniados e quantos para o SUS, qual o valor mensal que a Santa Casa recebe dos convênios celebrados, com quais entidades privadas a Santa Casa mantém convênios e se os servidores da Santa Casa, cujos salários são provenientes do SUS, também são pagos para atender aos convênios.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions