ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Sargento da PM é encontrado morto no Centro

Militar de 2ª classe estava caído ao lado do carro na Avenida Calógeras

Por Gustavo Bonotto | 12/06/2026 20:03
Sargento da PM é encontrado morto no Centro
Depac Cepol, onde o caso foi registrado. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

O 2º sargento aposentado da PM (Polícia Militar), José Luiz Costa, de 62 anos, morreu após sofrer um mal súbito no fim da tarde desta sexta-feira (12), na Avenida Calógeras, esquina com a Rua Severino Ramos de Queiroz, região central de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Sargento da Polícia Militar de Campo Grande, José Luis Costa, morreu após sofrer um mal súbito na tarde desta sexta-feira (12) na Avenida Calógeras, região central da cidade. Ele foi encontrado caído na calçada ao lado do próprio veículo por um pedestre, que acionou o Samu. A equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso. A suspeita é de ataque cardíaco. O caso foi registrado como achado de cadáver na Depac Cepol.

O militar foi encontrado caído ao lado do próprio veículo e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmaram o óbito.

De acordo com o registro da ocorrência, uma pessoa que passava pelo local percebeu um carro parado com a porta aberta e um homem caído na calçada. Ao se aproximar, tentou conversar com ele, mas não recebeu resposta e acionou o socorro.

Quando a equipe médica chegou ao endereço, José já estava sem sinais vitais. Os profissionais realizaram procedimentos de reanimação, mas não conseguiram reverter o quadro.

Segundo o médico que atendeu a ocorrência, o policial não apresentava lesões ou indícios de agressão. A suspeita inicial é de que a morte tenha sido provocada por um ataque cardíaco.

A irmã do sargento esteve no local e acompanhou o atendimento. Ela ficou responsável pelo veículo da vítima.

O caso foi registrado como achado de cadáver na Depac Cepol. O corpo foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino para os procedimentos posteriores.