A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/12/2014 12:52

Saúde ganha reforço com nova frota e cadeiras para atendimento médico

Kleber Clajus
Novos veículos atualizam frota e foram adquiridos com recurso federal e de convênios (Foto: Marcelo Calazans)Novos veículos atualizam frota e foram adquiridos com recurso federal e de convênios (Foto: Marcelo Calazans)
Olarte entregou chaves e ressaltou que convênios com instituições serão de repasses monetários para facilitar gestão (Foto: Kleber Clajus)Olarte entregou chaves e ressaltou que convênios com instituições serão de repasses monetários para facilitar gestão (Foto: Kleber Clajus)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apresentou, nesta segunda-feira (8), 102 veículos que irão reforçar ações de combate a dengue, vigilância em saúde e transporte de pacientes, além de cadeiras para atendimento em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). Parte dos itens foi adquirido por convênio com a universidade Anhanguera / Uniderp.

Gilmar Trevizan, secretário-adjunto da Sesau, explicou que 80 motocicletas foram adquiridas com recurso federal e serão destinadas as ações de controle a dengue e febre Chikungunya, sendo cinco delas para uso de técnicos do laboratório municipal. Outras seis, adquiridas com recurso de programa de odontologia, devem atender os consultórios da rede pública.

De contrapartida exigida pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), empresas também doaram oito ambulâncias. Elas vão atuar em atividades de serviço social (2), atendimento domiciliar (2), saúde mental (1), além dos distritos e uma entidade social.

No conjunto de equipamentos apresentados, a Uniderp / Anhanguera completou convênio deste ano com repasse de R$ 545,3 mil a Prefeitura Municipal. Na última etapa, a instituição doou quatro veículos Gol 1.0, cinco motos e 55 cadeiras para coleta, aférese e hemodiálise, além de um equipamento de raio-X que terá entrega concluída até o fim do mês.

Conforme a reitora da Uniderp/Anhanguera, Leocádia Aglaé Petry Leme, a contrapartida beneficia não apenas a sociedade, mas os acadêmicos que realizam práticas educacionais nas unidades de saúde.

Ao agradecer o empenho da equipe e de parceiros, o prefeito Gilmar Olarte (PP) pontuou que antes os convênios previam repasses em equipamentos e móveis, mas a partir do próximo ano a intenção é de que sejam monetários para facilitar a gestão e compra destes pela Sesau.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions