ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Secretaria faz diversas atividades para comemorar o Dia do Idoso

Viviane Oliveira | 30/09/2014 06:53

Para comemorar o Dia do Idoso, celebrado amanhã (1º), a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) promove várias atividades, em Campo Grande. Com o tema “Diga não à Exploração da Pessoa Idosa”, a intenção das atividades é sensibilizar a sociedade sobre os direitos do idoso.

Às 8h desta quarta-feira, terá uma mesa redonda na própria Secretária para discutir os direitos dos idosos e o combate à exploração da pessoa idosa. Na ocasião participam diversas autoridade, entre elas a promotora de Justiça dos Direitos do Idoso, Cristiane Rizkallah, Juíza da Infância, Juventude e do Idoso, Katy Braum do Prado, além da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Neide de Araújo Silva e do Presidente do Conselho Estadual do Idoso, João Carlos Scaf.

Programação - Pela manhã, no dia 6 de outubro acontece palestra no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Aero Rancho. No dia 8, no período da tarde, a palestra será no Cras Aeroporto.

Durante os encontros, a intenção é discutir e identificar as situações de exploração vivenciadas pela pessoa idosa. As atividades culminam no dia 16 no Centro de Convivência do Idoso Edmundo Sheunemann - com apresentações culturais e discussões dos direitos da terceira idade.

Serviço - SAS: Rua dos Barbosas, 321, centro.
CRAS Aero Rancho: Rua Globo de Ouro, 862, bairro Aero Rancho.
CRAS Aeroporto: Rua Galheiros, 470, jardim Aeroporto.
CCI Edmundo Scheuneman: Avenida Manoel da Costa Lima, 1200, vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias