A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/04/2014 10:17

Secretaria inicia ciclo de palestras após estupro de menino de 10 anos em escola

Graziela Rezende e Kleber Clajus

Após o caso de estupro envolvendo um menino de 10 anos e três adolescentes infratores, em uma escola no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, a Secretaria de Educação programa um ciclo de palestras sobre violência e abuso sexual. A informação é da titular do órgão, Angela Brito, que participa de apresentações nesta segunda-feira (14), no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

“Diante dessas questões nós vamos ampliar o apoio e proferir palestras acerca dessas questões nas escolas. Com relação aos adolescentes, nós tomamos todas as providências necessárias e eles inclusive já foram transferidos de escola”, afirma Brito.

A vítima e a sua família, segundo a secretária, estão recebendo apoio psicossocial. “Está tudo sob controle dentro das nossas possibilidades e em breve iniciaremos uma ciclo de palestras nas escolas, envolvendo essas questões”, finaliza.

Caso - Até o momento, as investigações apontaram que o garoto de 13 anos estuprava o menino, enquanto que o outro de 14 anos segurava o estudante e o terceiro envolvido, de 15 anos, ficava de vigia na porta do banheiro.

Eles vão responder por estupro de vulnerável. O tempo de internação na Unei (Unidade Educacional de Internação), no entanto, ainda não foi divulgado.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions