ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Secretaria vai apurar dispensa de alunos em escola onde houve protesto nesta 2ª

Comunidade reclama de troca de diretor que, segundo Secretaria, foi medida administrativa

Guilherme Henri e Yarima Mecchi | 14/08/2017 11:15
Aulas foram substituídas por atividades recreativas na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Aulas foram substituídas por atividades recreativas na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirmou. por meio de nota. que o diretor e o diretor-adjunto da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva I foram comunicados na semana passada sobre a substituição deu seus cargos e que irá apurar a dispensa de alunos, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (14).

Pais, alunos e professores se manifestaram na frente da escola contra a troca da direção. Os alunos foram barrados na entrada pelos manifestantes e só conseguiram entrar na escola por volta das 8h. Segundo professores, durante a manhã houve a substituição das aulas por atividades recreativas como forma de protesto pela decisão.

Ainda segundo a Semed, a mudança na direção é de caráter administrativo e toda a ação desta manhã na escola foi registrada em ata.

Revolta - De acordo com uma mãe de aluno, que preferiu ter a sua identidade preservada, caso a decisão de substituir o diretor e o diretor-adjunto for mantida pela secretaria, a comunidade voltará a se manifestar.

“Essa escola nunca esteve tão bem. O diretor e o adjunto realmente se importam não só com a escola mas, também com toda a comunidade”, afirma a mulher, que aproveitou para destacar que os diretores estão a frente da escola há 1 ano e cinco meses.

Nos siga no Google Notícias