A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

14/08/2017 11:15

Secretaria vai apurar dispensa de alunos em escola onde houve protesto nesta 2ª

Comunidade reclama de troca de diretor que, segundo Secretaria, foi medida administrativa

Guilherme Henri e Yarima Mecchi
Aulas foram substituídas por atividades recreativas na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)Aulas foram substituídas por atividades recreativas na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirmou. por meio de nota. que o diretor e o diretor-adjunto da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva I foram comunicados na semana passada sobre a substituição deu seus cargos e que irá apurar a dispensa de alunos, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (14).

Pais, alunos e professores se manifestaram na frente da escola contra a troca da direção. Os alunos foram barrados na entrada pelos manifestantes e só conseguiram entrar na escola por volta das 8h. Segundo professores, durante a manhã houve a substituição das aulas por atividades recreativas como forma de protesto pela decisão.

Ainda segundo a Semed, a mudança na direção é de caráter administrativo e toda a ação desta manhã na escola foi registrada em ata.

Revolta - De acordo com uma mãe de aluno, que preferiu ter a sua identidade preservada, caso a decisão de substituir o diretor e o diretor-adjunto for mantida pela secretaria, a comunidade voltará a se manifestar.

“Essa escola nunca esteve tão bem. O diretor e o adjunto realmente se importam não só com a escola mas, também com toda a comunidade”, afirma a mulher, que aproveitou para destacar que os diretores estão a frente da escola há 1 ano e cinco meses.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions