A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/06/2011 10:31

Secretário de Saúde confirma gestão compartilhada na Santa Casa

Vanda Escalante e Aline dos Santos

Mudanças no segundo escalão do hospital devem ser discutidas na próxima sexta-feira.

 Secretário de Saúde confirma gestão compartilhada na Santa Casa

O secretário municipal de Saúde Pública de Campo Grande, Leandro Mazina Martins, confirmou agora há pouco a gestão compartilhada na junta interventora da Santa Casa, com a figura de dois diretores, Issam Moussa e Antônio Lastória.

Mazina saiu da reunião técnica que acontece no hospital desde as 8h30 apenas para atender a imprensa. De acordo com o secretário, os dois nomes foram definidos segundo critérios técnicos decididos em conjunto com a secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobashi.

Mazina informou ainda que nova reunião será realizada na próxima sexta-feira (17), dessa vez com a participação da secretária Dobashi, que hoje cumpre agenda em Brasília. Nessa reunião serão avaliadas também as possíveis mudanças no segundo escalão do hospital, que abrange basicamente as diretorias de setor.

O médico Issam Moussa é ginecologista e foi diretor da Maternidade Cândido Mariano. Antônio Lastória é dentista, diretor-geral de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde.

O secretário Mazina anunciou ainda que na próxima semana será divulgado o novo plano de gestão da Santa Casa, e garantiu que estão mantidos os procedimentos já iniciados, como o processo seletivo para contratação de pessoal.

“A Santa Casa já tem inúmeros problemas, e esta situação é um complicador a mais”, comentou o secretário. Mazina informou ainda que não há data para a posse dos novos diretores, o que vai depender da publicação da exoneração de Jorge Martins. “Não houve qualquer problema com a gestão do Jorge Martins; ele pediu para se afastar por motivos pessoais já tem uns dois meses”, disse.

Mazina disse também que os nomes anunciados para o comando do hospital foram bem aceitos.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


engraçado isso tudo q acontece na santa casa de campo grande,sai JORGE MARTINS e entra esse ja carimbado ISSAM MOUSSA, que tmbm não foi grande coisa na CANDIDO MARIANO,tem q saber o motivo pelo qual o JORGE esta saindo,pois trocar um por outro q ja passou por outra instituição e não deixou saudades não é o caminho certo cade os vereadores os deputados para acompanhar essa transição.
 
renato ribeiro em 15/06/2011 02:16:47
Tenho a certeza de que com a experiência profissional e a capacidade de Issan Moussa e Antonio Lastória teremos excelentes resultados na gestão da Santa Casa.
 
Pedro Ferreira em 15/06/2011 01:40:22
parabens a quem tomou essa atitude, dr. issan e um homem muito serio, trabalhador, e que conhece as necessidades hospitalares de campo grande, muito bom, campo grande so tem a ganhar com essa pessoa. boa sorte .
 
luiz fernandes em 15/06/2011 01:08:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions