A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/02/2014 15:50

Secretário diz que licitação inexistente está “de acordo com a lei”

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Secretário de Educação promete entregar uniformes, que ainda não foram comprados, no prazo (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Secretário de Educação promete entregar uniformes, que ainda não foram comprados, no prazo (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

O secretário municipal de Educação, José Chadid, afirmou, na manhã desta segunda-feira (3), que a licitação para a compra dos uniformes escolares “foi feita de acordo com a Lei 8.666, lei da licitação”. No entanto, o certame ainda não foi feito pela Prefeitura de Campo Grande, apesar das aulas começarem na quarta-feira (5).

De acordo com Chadid, os uniformes escolares dos 89 mil estudantes da rede serão entregues em 15 dias. “Você pode ter certeza que está tudo muito bem encaminhado”, afirmou o secretário, ao participar da sessão de abertura dos trabalhos legislativos.

“A Semed não compra, quem compra é a Central de Licitação”, afirmou o secretário. “Pode passar lá. É tudo transparente, a Secretaria de Educação está muito bem administrada”, destacou, apesar de não conceder entrevista nem atender jornalistas sem o aval da assessoria de comunicação.

A Prefeitura ainda não publicou o edital de licitação para comprar os uniformes escolares. Contudo, Chadid garantiu que os pais podem ficar tranqüilos. “Pode ficar tranqüilo que chegará a tempo hábil. Nunca mais atrasado ou adiantado. Talvez um pouco adiantado que outras administrações”, garantiu o secretário.

No ano passado, a prefeitura atrasou a entrega dos kits escolares. Neste ano, apesar da licitação dos kits estar concluída, o resultado ainda não foi homologado pelo prefeito. A empresa vencedora, Brink Mobil Equipamentos Educacionais já anunciou que só fará a entrega 30 dias após o empenho pelo município.

No entanto, até hoje, faltando dois dias para o início do ano letivo, o prefeito nem homologou o resultado do certame, que terá investimento de R$ 2,2 milhões.



Como não vai ter atraso, caro Secretário:Se as aulas começam dia 05, e os uniformes/kits vão chegar só daqui a 15 dias, ou seja, dia 18(15+3)?È matemática pura!! e falta de planejamento também!!!
 
MARCELLO MENDES em 03/02/2014 20:35:34
Mas não esquecem a gestão passada, nossa!!! em vez de trabalharem. Aliás, cuidado senhor Chadid para não despencar com o IDEB de Campo Grande que é o 2º melhor do Brasil graças as administrações passadas!!!
 
ramao areco em 03/02/2014 20:08:37
Em anos anteriores demorava mais de mes pra entregar os quites escolares e ninguem reclamava !! Por que sera ????
 
paulo eduardo sandim em 03/02/2014 17:46:03
Tem razão Sr. Chadid, quem faz a licitação é a CECOM, mas o que o povo tem a ver com isso? É problema da SEMED com a CECOM, se a mesma não dá conta do serviço a SEMED fica com a foto queimada então ou o Sr. Cobra do ilustríssimo prefeito alguma atitude ou quem vai ficar feio na foto é tu.
 
jose carlos em 03/02/2014 17:23:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions