A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/12/2012 13:48

Seguradora ainda analisa perdas de loja destruída pelo fogo

Mariana Lopes
O proprietário da loja, Gilberto Cardozo, diz que acompanha de perto todas as vistorias (Fotos: Rodrigo Pazinato)O proprietário da loja, Gilberto Cardozo, diz que acompanha de perto todas as vistorias (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Imagem de dentro da loja depois do incêndio Imagem de dentro da loja depois do incêndio

Quase uma semana depois do incêndio que destruiu a loja Paulistão, a seguradora da empresa faz hoje a última vistoria no local para avaliar o prejuízo. Sentado em um banco de madeira e até um pouco sujo de fuligem, o proprietário do estabelecimento, Gilberto Cardozo, acompanha de perto a equipe fazer a vistoria.

“Estou aqui todos os dias, uma hora é com a Defesa Civil, outra com os bombeiros, agora com a seguradora. É interesse meu, tenho que acompanhar”, diz Gilberto. Ele explica que as vistorias realizadas antes foram por equipes de Campo Grande, enquanto esta última é feita por uma equipe técnica de São Paulo, que, junto com os relatórios anteriores, farão o fechamento dos prejuízos e do valor do seguro que o proprietário da loja irá receber.

Com tristeza ainda no olhar, Gilberto diz que o conforto vem do apoio demonstrado pelos clientes e fornecedores. “Ainda estamos baqueados, é ruim ver essa loja do jeito que está, mas o carinho dos amigos nos ajuda a enfrentar”, comenta.

 

Parede dos fundos da loja que, de acordo com os bombeiros, ainda corre o risco de cairParede dos fundos da loja que, de acordo com os bombeiros, ainda corre o risco de cair

Tanto o prédio quanto as ruas laterais estão interditados. A fuligem que ainda cobre a loja desperta em todos a lembrança do dia da tragédia. Para a dona de casa Maria Rosa Santos, 41 anos, passar pela Costa e Silva todos os dias e olhar o cenário que foi destruído pelo fogo gera um sentimento de tristeza.

“Eu já comprei muita coisa ai nessa loja, é triste ver como ficou, e pensar que tudo pode acabar de uma hora para outra”, lamenta a dona de casa.

Casas interditadas – Ainda na manhã desta quarta-feira (12), o proprietário do Paulistão esteve no escritório que foi interditado pelos bombeiros no dia do incêndio, pois a parede dos fundos da loja corria o risco de desabar.

De acordo o dono do escritório, Marcio Torres de Deus, Gilberto foi até o escritório junto com um equipe de engenheiros para avaliar como poderiam derrubar a parede danificada sem prejudicar o escritório e as duas casas que também foram interditadas.

Segundo Marcio, a demolição deve começar ainda na tarde de hoje, conforme foi combinado com o proprietário do Paulistão.

Ainda conforme o dono do escritório, os moradores das casas interditadas não estão mais lá. A irmã dele, que morava em um das residências, por enquanto está morando no quarto do escritório, e o casal, que ficava na outra casa, voltou para Terenos.

O delegado Fernando Nogueira, da 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela região, disse que está aguardando p parecer da perícia, que deve indicar se o incêndio foi criminoso ou acidental. Para ele, a princípio não cogitou ser criminoso, mas trabalham todas as hipóteses.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Nunca ví outra loja que pegasse tanto fogo!
 
Moisés Oliveira de Araújo em 13/12/2012 09:05:39
Graças a Deus ele fez o seguro da loja, muitos não se previnem por achar que nunca pode acontecer um desastre como esse em seu patrimonio.
 
Ton de Almeida em 13/12/2012 08:52:21
Depois do segundo incêndio espero que ele acorde pra vida e deixe de ser muquirana! Coloca um sistema de prevenção de incêndio meu senhor, no terceiro pode ser que morra alguém! Que mentalidade tacanha, pelo amor de Deus!!!!!!
 
Bergo de Almeida em 13/12/2012 08:47:53
Que DEUS abençoe essa familia , porque cada um tem uma cruz , que tem que carregar , mas nada é em vão nesta vida .
 
katia lima em 12/12/2012 21:56:55
Que Deus abençõe este empresário e sua família e os dê em dobro tudo o que perderam, pois o trabalho com honestidade e dedicação merece ser valorizado.
 
Alessandra Safraide em 12/12/2012 19:36:10
Concordo com o comentário da Rejane.
Creio que Deus está no controle de todas as coisas, Ele renovará as forças desta família que reconstruirá um Paulistão melhor do que tinha.
Seu Gilberto é homem trabalhador, sempre quando fazíamos compras ele era atencioso.

Que Deus os abençõe e os fortaleça.

 
Viviane Caetano em 12/12/2012 19:30:07
Espero que não seja golpe do seguro. Conheci uma família que tinha uma lavanderia, a mesma pegou fogo e os proprietários não esboçaram muita tristeza. Pouco tempo depois compraram uma danceteria famosa na cidade. A loja Paulistão do centro também pegou fogo (coincidência, não!?) e se reergueu rapidamente. Lembram-se da Du Gezzu, na Rui Barbosa? Por que será que só se vê imóvel comercial pegando fogo na cidade e todos com cobertura de seguro?
 
MARCOS NUNES em 12/12/2012 19:27:03
Peço mesmo a Deus por eles, as vezes as pessoas nem ligam porque acham que eles são ricos não precisam das coisas. Não teve um dia que eu passasse no Paulistão que não encontrasse sr. Gilberto no caixa trabalhando atendendo a todos. Varias vezes fomos pedir prendas pra festa junina, não teve uma vez que ele não mandasse voltar pra buscar caixas e caixas cheias de brinquedo. Ele e todos da familia dele sempre são pessoas muito bacanas. Não é facil passar porisso, mais tenho certeza que eles vão ser mais abençoados ainda..
 
REJANE CAMESCHI em 12/12/2012 17:31:40
Que tudo de certo e que reerga uma nova loja!

 
Etiene mendonça em 12/12/2012 16:55:54
Que Deus o abençoe e ajude a reerguer um novo Paulistão.
 
Alex da Silva em 12/12/2012 16:23:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions