ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Segurança no Carnaval de Campo Grande terá efetivo de 259 agentes

Além dos militares, o plano de segurança também terá 25 conselheiros e equipes do SEAS

Fernanda Palheta | 19/02/2020 09:23
Guarda Civil Municipal irá distribuir 105 agentes
(Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Guarda Civil Municipal irá distribuir 105 agentes (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A segurança nos quatros dias do Carnaval Campo Grande 2020, de 22 a 25 de fevereiro, irá contar com efetivo recorde. Entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal serão 259 agentes.

De acordo com a Prefeitura, Corpo de Bombeiros disponibilizou 22 Bombeiros e sete viaturas, a Guarda Civil Municipal irá distribuir 105 agentes por Campo Grande, a Polícia Militar terá um efetivo de 120 Policiais Militares, entre batalhões de área, PMA, Cavalaria, Choque e BOPE.

Além dos militares, o plano de segurança também terá 12 homens da Agetran, 25 conselheiros e equipes do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) nas ruas da cidade. Já a Cruz Vermelha se responsabilizou em levar 30 voluntários.

O Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, explica que a estratégia foi criada focada na preservação do patrimônio histórico e nos foliões.

"Os agentes serão distribuídos na Praça do Papa, Orla Ferroviária, Avenida Fernando Corrêa da Costa, ao longo da rua 14 de julho. Frisamos que o plano de segurança elaborado atua na preservação do patrimônio e da vida foi pensado para que todos esses dias de festejos possam ocorrer da melhor forma”, disse.

Já o Comandante do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, Coronel Monari, afirma que nos dias de folia as ações serão intensificadas. "Com aumento de efetivo, aumento de viaturas nas ruas, buscando dar segurança para a população campo-grandense e de forma que nós tenhamos o carnaval mais seguro dos últimos anos”, destaca.

Prevenção - Como em todos os anos, está prevista durante o período de pré-carnaval e nas festas de rua, ações de prevenção a exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil. A SAS (Secretaria de Assistência Social) está atuando nas regiões dos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com ações de conscientização. 

“Pedimos aos pais e a toda sociedade, atenção com seus filhos, não deixem saírem para a folia sozinhos, e os orientem quanto ao não consumo de bebidas alcoólicas e a possíveis abusos sexuais”, pontua o Secretário Municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva.

Nos siga no Google Notícias