ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Seis jovens fugiram da Unei Dom Bosco; a situação já foi controlada

Nyelder Rodrigues | 18/07/2013 21:52

Dos 36 internos que estavam no pavilhão que teve o cadeado quebrado esta noite na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, apenas seis conseguiram fugir.

De acordo com o superintendente de Assistência Socioeducativa do Estado, coronel Hilton Villasanti, 11 agentes estavam de plantão no momento do motim. Alguns adolescentes já foram encontrados.

O Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operação Especiais) foi ao local para ajudar no controle da situação e na recaptura dos menores que escaparam. Outras equipes da Polícia Militar também auxiliam o trabalho.

Além disso, por medida de segurança, mais agentes educacionais foram chamados para ficar na Unei, mesmo com a situação já sob controle.

Fuga - Durante a ronda noturna, um agente verificou que um dos cadeados das celas estava quebrado e buscou reforço para solucionar o problema de segurança. Entretanto, os jovens notaram que o cadeado seria trocado e saíram do local.

Os agentes conseguiram barrar a fuga da maioria dos jovens, mas não evitaram a fuga de seis adolescentes. Na guarita da portaria, por onde escaparam os jovens, havia apenas um policial militar.

Nos siga no Google Notícias