A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/07/2016 22:59

Seleção de empreendimentos para incubadoras em Campo Grande segue aberta

Nyelder Rodrigues

As incubadoras empresariais dos bairros Zé Pereira, Estrela Dalva e Mário Covas, em Campo Grande, seguem com processo seletivo aberto para interessados em iniciar projetos, seja para instalação ou trabalho à distância nestes locais. O prazo vencerá no dia 16 de outubro.

No Zé Pereira, a atividade alvo é o artesanato, enquanto que no Estrela Dalva, o foco é em empreendimentos tecnológicos e da área de alimentos. No Mário Covas, a atividade é a confecção têxtil.

As incubadoras municipais são centros de desenvolvimento de novas empresas, que promovem a cultura empreendedora, estimulando a geração e consolidação de micro e pequenos empreendimentos. Nelas são disponibilizadas infraestrutura e realizadas ações como treinamento, capacitações, consultorias e palestras.

"Para os incubados dentro das incubadoras, são oferecidos o espaço e mais as consultorias e o apoio técnico. Para os incubados à distância, consultorias e o apoio técnico", explica o diretor do Departamento de Comércio, Indústria e Serviços da Sedesc, Paulo Roberto Andreotti.

Documentação - As empresas interessadas devem apresentar cópia de todos os documentos de constituição/formalização da empresa no município de Campo Grande, tais como CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal, contrato social e cópia dos documentos pessoais dos representantes legais da empresa.

Também é pedido apresentação de certidão negativa de débitos da empresa em relação ao INSS, Receita Federal, Caixa Econômica Federal (CRFFGTS), aos tributos Estaduais e Municipais. Todas as CNDs poderão ser retiradas via internet, exceto a Certidão de Débitos Gerais da Prefeitura, que deverá ser requerida, pessoalmente, na Central do Cidadão.

Mais Informações podem ser obtidas nos editais publicados nos dias 1º e 7 de março no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e que podem, respectivamente, serem consultados nos dois links a seguir: Edital 1 e Edital 2.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions