A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/05/2013 14:36

Sem atingir meta, Prefeitura prorroga vacinação contra gripe até dia 17

Francisco Júnior

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prorrogou para até o dia 17 de maio a data para a vacinação contra a gripe.
A prorrogação foi em decorrência de não ter atingido a meta de 80% do público alvo (crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, gestantes e puérperas - pós-parto e indígenas).

Até esta sexta-feira (10.05) foram alcançados 71,22% da meta estipulada, com 93.561 pessoas vacinadas. Os grupos formados por gestantes e crianças foram os que menos atingiram a meta.

A gerente do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Thiemi Kanaoka alerta que os grupos de gestantes e crianças são bastante vulneráveis à gripe e salienta a necessidade da vacina como prevenção.

Dos grupos que fazem parte do público alvo, os que mais compareceram às unidades de saúde foram os idosos, com índice de 79% da meta. O menor índice ficou com a população indígena, com percentual de 36%. Na avaliação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, o total de índios a ser imunizados em Campo Grande é superestimado pelo Ministério.

As unidades básicas de saúde atendem de segunda a sexta no horário das 7 horas às 11horas e das 13 horas às 17 horas. No sábado e domingo, a opção é procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e os Centros Regionais que atenderão a campanha de vacinação no período das 7 hoas às 17 horas.



Libera a vacina que sobrar para outras pessoas, como ano passado, eu irei no mesmo dia.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 13/05/2013 17:22:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions