ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem bailes, Prefeitura libera volta dos Centros de Convivência dos Idosos

Já é permitida a lotação máxima de 30% da capacidade do local

Por Ângela Kempfer | 31/10/2020 12:39
Centros realizam atividades como natação, no Vovô Ziza. (Foto: Arquivo)
Centros realizam atividades como natação, no Vovô Ziza. (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande liberou a volta gradativa de atividades no Centros de Convivência de Idosos. Na Capital, são 4 espaços assim, o Vovó Ziza é o mais tradicional, mas também existe o CCI do Monte Castelo, do Bairro Piratininga e do Parque Jacques da Luz. Os centros oferecem atividades de vivência em grupo, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer.

A decisão, publicada em edição extra do Diário Oficial, também vale para organizações não-governamentais que executam serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos.

A liberação vale a partir do dia 4 de novembro, mas segundo o decreto, a Secretaria Municipal de Assistência Social ainda deve elaborar um Plano de Contenção de Riscos, com regras de biossegurança específicas para essas atividades.

Mas já fica estabelecido que é permitida a lotação máxima de 30% da capacidade do local, índice que deve ser repassado às autoridades sanitárias. Também seguem proibidos bailes dançantes e atividades coletivas.

A prefeitura esclarece que as medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário