ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sem bailes, Prefeitura libera volta dos Centros de Convivência dos Idosos

Já é permitida a lotação máxima de 30% da capacidade do local

Ângela Kempfer | 31/10/2020 12:39
Centros realizam atividades como natação, no Vovô Ziza. (Foto: Arquivo)
Centros realizam atividades como natação, no Vovô Ziza. (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande liberou a volta gradativa de atividades no Centros de Convivência de Idosos. Na Capital, são 4 espaços assim, o Vovó Ziza é o mais tradicional, mas também existe o CCI do Monte Castelo, do Bairro Piratininga e do Parque Jacques da Luz. Os centros oferecem atividades de vivência em grupo, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer.

A decisão, publicada em edição extra do Diário Oficial, também vale para organizações não-governamentais que executam serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos.

A liberação vale a partir do dia 4 de novembro, mas segundo o decreto, a Secretaria Municipal de Assistência Social ainda deve elaborar um Plano de Contenção de Riscos, com regras de biossegurança específicas para essas atividades.

Mas já fica estabelecido que é permitida a lotação máxima de 30% da capacidade do local, índice que deve ser repassado às autoridades sanitárias. Também seguem proibidos bailes dançantes e atividades coletivas.

A prefeitura esclarece que as medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

Nos siga no Google Notícias