ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem CNH, motorista com farda do Exército é preso por dirigir bêbado

Abordagem foi madrugada desta sexta-feira (20), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, no Centro

Viviane Oliveira | 20/12/2018 08:07

Sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Cláudio Andrade de Arruda, 36 anos, foi preso por dirigir sob efeito de álcool. A abordagem foi na madrugada desta sexta-feira (20), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Ele vestia farda do Exército e durante abordagem se apresentou como 2º sargento. Porém, o CMO (Comando Militar do Oeste) afirmou que Cláudio não pertence ao quadro do Exército Brasileiro.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Municipal avistou um veículo Chevrolet Corsa Sedan seguindo na contramão de direção pela Rua Joaquim Nabuco e passou a segui-lo até Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, onde foi feita a abordagem.

O condutor, então, saiu do carro vestindo fardamento do Exército com brevê e boné da força de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas). Apresentando sinais de embriaguez, Cláudio foi submetido ao teste do bafômetro que resultou em 1,1 mg/l (miligramas de álcool por litro de sangue). Questionado, Cláudio afirmou que é sargento - lotado na 13ª CIA/PE de Cuiabá (MT) e havia acabado de chegar de uma “missão” em Roraima. Em contato com o Exército, o CMO disse que o autor não é integrante das forças armadas. Cláudio foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue.

Nos siga no Google Notícias