A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

09/07/2016 16:26

Sem Guarda Municipal, prédios do município são alvo de vandalismo

Anny Malagolini
Todo o prédio da escola foi alvo de pichações (Foto: Fernando Antunes)Todo o prédio da escola foi alvo de pichações (Foto: Fernando Antunes)

Com a guarda municipal atuando em outros setores, uma de suas funções fundamentais – proteger o patrimônio público - foi abandonada, o que tem servido de convite para o vandalismo. Prova disso é a escola municipal Elpidio Reis, que foi alvo de vândalos neste sábado, dia 9.

Com o livre acesso, a escola localizada no bairro Mata do Jacinto, teve a maior parte de suas paredes pichadas. Uma das mensagens dos pichadores inclusive são desculpas pelo crime, e escreveram “Foi mal”. De acordo com o boletim de ocorrência, além das pichações, materiais da escola foram furtados.

Mas depois da ocorrência, na tarde de hoje, um Guarda Municipal foi deslocado para vigiar a escola já invadida. Em outras unidades do município, a situação é mesma: Não há segurança.

No mês passado, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Serradinho também foi invadida; são duas ações em menos de um mês. No local destruíram frascos de vacinas e causaram baderna dentro do prédio. O atendimento a crianças e adultos para vacinação chegou a ser prejudicado.

 

Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o...
Embriagada, condutora tromba em carro e pega rádio da polícia
Uma condutora, identificada como Josilene Rodrigues Davila, teve que ser contida por policiais após ser flagrada em estado de embriaguez, após aciden...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions