A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/07/2016 16:26

Sem Guarda Municipal, prédios do município são alvo de vandalismo

Anny Malagolini
Todo o prédio da escola foi alvo de pichações (Foto: Fernando Antunes)Todo o prédio da escola foi alvo de pichações (Foto: Fernando Antunes)

Com a guarda municipal atuando em outros setores, uma de suas funções fundamentais – proteger o patrimônio público - foi abandonada, o que tem servido de convite para o vandalismo. Prova disso é a escola municipal Elpidio Reis, que foi alvo de vândalos neste sábado, dia 9.

Com o livre acesso, a escola localizada no bairro Mata do Jacinto, teve a maior parte de suas paredes pichadas. Uma das mensagens dos pichadores inclusive são desculpas pelo crime, e escreveram “Foi mal”. De acordo com o boletim de ocorrência, além das pichações, materiais da escola foram furtados.

Mas depois da ocorrência, na tarde de hoje, um Guarda Municipal foi deslocado para vigiar a escola já invadida. Em outras unidades do município, a situação é mesma: Não há segurança.

No mês passado, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Serradinho também foi invadida; são duas ações em menos de um mês. No local destruíram frascos de vacinas e causaram baderna dentro do prédio. O atendimento a crianças e adultos para vacinação chegou a ser prejudicado.

 

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions