ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem luz, pacientes no Hospital Universitário entram em desespero

Mariana Lopes | 11/03/2014 19:31
Uma paciente que está no HU tirou foto de dentro do hospital e enviou a imagem ao Campo Grande News (Foto: Arquivo pessoal)
Uma paciente que está no HU tirou foto de dentro do hospital e enviou a imagem ao Campo Grande News (Foto: Arquivo pessoal)

O Hospital Universitário de Campo Grande está sem energia elétrica desde as 18h20, desta terça-feira (11). Por causa do temporal que atingiu a cidade no final da tarde de hoje, a região próxima à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ficou sem luz e os pacientes do hospital estão em desespero.

Uma mãe que está com o filho internado no setor de pediatria entrou em contato com o Campo Grande News e denunciou a falta de gerador no HU. “As enfermeiras disseram que o hospital vai arrumar o gerador, mas já tem tempo que está desse jeito e nada foi feito”, relatou a mulher, que preferiu não se identificar, por medo de represália.

Ela também contou sobre a aflição de outras mães, que estão com os filhos pequenos internados e que precisam do auxílio de aparelhos, que funcionam com energia elétrica.

Uma servidora pública também entrou em contato com a redação do jornal preocupada com a situação de um familiar, que passa por cirurgia no Hospital Universitário. Ela recebeu ligação de parentes que contaram que o HU estava sem energia há pelo menos 30 minutos.

Em Campo Grande, segundo a Enersul, 50 solicitações de falta de energia foram registradas.

A assessoria de imprensa do HU informou que iria averiguar a situação no hospital, mas não deu retorno até o fechamento desta matéria.

Nos siga no Google Notícias