A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/03/2014 19:31

Sem luz, pacientes no Hospital Universitário entram em desespero

Mariana Lopes
Uma paciente que está no HU tirou foto de dentro do hospital e enviou a imagem ao Campo Grande News (Foto: Arquivo pessoal)Uma paciente que está no HU tirou foto de dentro do hospital e enviou a imagem ao Campo Grande News (Foto: Arquivo pessoal)

O Hospital Universitário de Campo Grande está sem energia elétrica desde as 18h20, desta terça-feira (11). Por causa do temporal que atingiu a cidade no final da tarde de hoje, a região próxima à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ficou sem luz e os pacientes do hospital estão em desespero.

Uma mãe que está com o filho internado no setor de pediatria entrou em contato com o Campo Grande News e denunciou a falta de gerador no HU. “As enfermeiras disseram que o hospital vai arrumar o gerador, mas já tem tempo que está desse jeito e nada foi feito”, relatou a mulher, que preferiu não se identificar, por medo de represália.

Ela também contou sobre a aflição de outras mães, que estão com os filhos pequenos internados e que precisam do auxílio de aparelhos, que funcionam com energia elétrica.

Uma servidora pública também entrou em contato com a redação do jornal preocupada com a situação de um familiar, que passa por cirurgia no Hospital Universitário. Ela recebeu ligação de parentes que contaram que o HU estava sem energia há pelo menos 30 minutos.

Em Campo Grande, segundo a Enersul, 50 solicitações de falta de energia foram registradas.

A assessoria de imprensa do HU informou que iria averiguar a situação no hospital, mas não deu retorno até o fechamento desta matéria.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions