ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem receber os salários, trabalhadores voltam a suspender coleta de lixo

Flávio Paes | 07/10/2015 19:35

Reunidos agora pouco em assembleia no pátio da empresa, os trabalhadores da CG Solurb, decidiram entrar em greve novamente, porque até agora não receberam o salário de setembro (que deveria ser pago hoje) e o ticket alimentação de R$ 372,00, que normalmente é liberado no dia 1º. Com a paralisação ,32 caminhões coletores estão parados na garagem da concessionária  não saíram para cumprir a rota noturna de coleta do lixo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul,  Wilson Gomes, que representa os funcionários,  nesta quarta-feira a empresa anunciou que não tem dinheiro para pagar a folha de pagamento dos 1.080 trabalhadores e nem há previsão de quando terá recursos.

O sindicalista achou estranha a situação já que na semana passada uma liminar do Tribunal de Justiça, determinou o bloqueio de R$ 19 milhões da Prefeitura para quitar os atrasos com a empresa. No mês passado os funcionários ficaram 11 dias de greve e só receberam os seus salários, depois que a Justiça bloqueou recursos da Prefeitura para garantir a folha de pagamento.

Nos siga no Google Notícias