ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem receber, trabalhadores interrompem coleta de lixo na Capital

Flávio Paes | 08/09/2015 20:48
Trabalhadores da Solurb decidiram entrar em greve (Foto:arquivo)
Trabalhadores da Solurb decidiram entrar em greve (Foto:arquivo)

Reunidos agora pouco em assembleia que contou com a participação de aproximadamente 250 trabalhadores, os funcionários da Solurb, concessionária do serviço, decidiram entrar em greve, já interrompendo a coleta de lixo programada para esta noite (entre 19 e 2 horas da manhã) e a varrição a partir de amanhã. Conforme a decisão , nenhum dos 30 caminhões coletores sairá da garagem da empresa.

Os funcionários decidiram promover a paralisação porque ainda não receberam seus salários de agosto que a empresa havia prometido pagar até às 17h30 de hoje. A empresa tem aproximadamente 1.100 funcionários, atuando nos três turnos de trabalho.

Segundo o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, Wilson Gomes da Costa, uma nova assembleia está programada para amanhã às 7 horas, quando se reunirão os funcionários do turno diurno, abrangendo também o pessoal administrativo e de manutenção da frota.

“Nós (trabalhadores) dependemos do nosso salário, que não é muito, para sobreviver. E não podemos ficar nesse impasse. Semana passada já tivemos que brigar para receber o nosso vale refeição. É complicado, mas tudo está encaminhando para que a gente pare com tudo”, disse.

Conforme o sindicalista, a empresa teria se comprometido a pagar o salário dos cerca de mil trabalhadores até o sábado, mas não o fez. Hoje, por volta das 17h30, a Solurb encaminhou oficio ao sindicato informando que não teria condições de pagar os funcionários, alegando falta de pagamento por parta da Prefeitura. Na semana passada, a direção da empresa disse que tem cerca de R$ 15 milhões para receber, da varrição e coleta de lixo feitas em junho e julho.

Na última quinta-feira, a coleta chegou a ficar suspensa até o final da tarde, depois que a Solurb, concessionária do serviço, pagou o ticket alimentação dos funcionários, que estava atrasado.

Nos siga no Google Notícias