ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem semáforo, cruzamento da Paz com a Goiás se transformou em caos

Relatos de acidentes são frequentes na região em que há quatro escolas e hospital nas redondezas, mas falta sinalização

Maressa Mendonça e Danielle Matos | 20/11/2019 15:30
Motoristas no cruzamento da Rua da Paz com a Goiás (Foto: Marcos Maluf)
Motoristas no cruzamento da Rua da Paz com a Goiás (Foto: Marcos Maluf)

Passar pelo cruzamento da Rua da Paz com a Goiás ou a Espiríto Santo na região do Jardim dos Estados, em Campo Grande, é desafio diário para motoristas e pedestres, especialmente na hora do rush. Sem sinalização semafórica ou horizontal nestes pontos, segundo os relatos, o jeito é arriscar e torcer para não se envolver em acidentes. A situação piorou nos últimos tempos com obras em andamento nas vias vizinhas.

Julia Maria trabalha em uma agência de seguros na região e conta que alguns funcionários chegaram a enviar solicitações de semáforos e redutores para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas nada foi feito. “Em uma das escola perto, na rua Goiás, ainda tem um quebra-molas, aqui tem outra escola e na entrada e saída dos alunos fica impossível passar”, afirma.

Declaração semelhante foi dada por Fernando Ribeiro, funcionário de outro comércio na região. Para ele, a questão mais incômoda são os carros estacionados na esquina. “Não tem faixa de pedestre e fica impossível ver quem vai passar de um lado pro outro”.

Com tanta falta de visibilidade, os relatos sobre acidentes são frequentes. “Semana passada dois motoqueiros bateram de frente aqui na entrada do Hospital Unimed”, lembra Rafaella Pereira, de 31 anos, funcionária do hospital que ocupa mais da metade da quadra. “Ali é entrada e saída de pacientes, inclusive gestantes e pessoas com locomoção reduzida que fazem fisioterapia. Tem que ter paciência para atravessar porque todo mundo demora”, completa Evellyn Rabelo, de 37 anos.

 

Pedestres aguardam para atravessar a rua em cruzamento tumultuado (Foto: Marcos Maluf)
Pedestres aguardam para atravessar a rua em cruzamento tumultuado (Foto: Marcos Maluf)
Acidentes são frequentes em cruzamento sem sinalização horizontal ou semáforo (Foto: Marcos Maluf)
Acidentes são frequentes em cruzamento sem sinalização horizontal ou semáforo (Foto: Marcos Maluf)

O supervisor administrativo da administradora de plano de saúde, Tales Lima, comenta a necessidade de intervenção no trânsito local. “Justificativa para instalar semáforo ou passarela elevada têm”, diz ele, reforçando a opinião comum a todos que passam por estes cruzamentos.

Indicação - Em fevereiro do ano passado, o vereador Junior Longo (PSDB) apresentou indicação à prefeitura de Campo Grande para instalação de um semáforo no cruzamento no cruzamento da Rua Goiás com a Rua da Paz. Na ocasião, ele reforçou que o pedido era resultado de solicitações da população da região.

A assessoria de imprensa da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) entrou em contato com a reportagem do Campo Grande News e informou que, até dezembro será instalado em um semáforo entre a Rua Espírito Santo e Rua da Paz. Em relação ao cruzamento da Rua da Paz com a Goiás ainda não há previsão.

*Matéria editada às 16h para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias