A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/02/2011 08:31

Sem Via Morena, Carnaval pode ser no Bairro Santo Amaro

Aline Queiroz

Fundac e Liga das Escolas de Samba procuram área para mudança da festa

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), determinou que o Carnaval não será mais na Via Morena. Para atender à determinação, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Liga das Escolas de Samba procuram uma área e o lugar mais cotado é o Bairro Santo Amaro, perto da Praça do Papa, na Avenida Alfredo Scaff.

De acordo com o diretor-presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, desde ontem, são providenciados documentos para que a festa seja feita neste local.

A rua escolhida atende à quase todos os requisitos necessários, conforme Roberto.

Ele explica que a rua é larga, tem mais espaço para estacionamento e não tem moradores muito perto.

Para Roberto, o principal problema refere-se à iluminação pública, que ainda é deficiente no local. Ele espera que a prefeitura possa resolver esta situação e, por este motivo, deve apresentar ao prefeito o resultado do estudo feito para mudar o desfile da Via Morena para esta área.

Roberto pretende se reunir com o prefeito ainda hoje.

Silêncio - O desfile das escolas de samba deverá ser feito em outro local para atender à Lei do Silêncio.

Grande discussão teve início este ano depois que a Justiça proibiu o fim da realização de shows no Parque Laucídio Coelho.

Embora os vereadores tenham votado mudanças na Lei do Silêncio, para que os eventos sejam feitos, é necessária autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico).

Caso os eventos não atendam às regras, serão vetados. Para evitar problemas, o prefeito decidiu mudar o lugar do Carnaval.

Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


EU JA SUGERI QUE A PREFITURA PERMUTE A AREA DA ACRISUL POR OUTRA NA SAIDA DE TRES LAGOAS DEPOIS DO AUTÓDROMO, E APROVEITE A AREA QUE HOJE É O PARQUE DE EXPOSIÇÃO PAR CONSTRUIR UM CENTRO ADMINISTRATIVO DO MUNICIPIO DE CAMPO GRANDE INCLUSIVE COM SEDE PRÓPRIA DA C^MARA D VEREADORES.
SABEMOS QUE UM DOS PROBLEMAS DA CAPITAL CHAMA-SE ESTACIONAMENTO
VEJAM O EXEMPLO DO FORUM...
QUANDO FOI CONSTRUIDO O PARQUE LAUCIDIO COELHO ERA ZONA RURAL, MAS A CIDADE AUMENTOU E DAI TEMOS DE MUDAR PARA OUTRO LOCAL ADEQUADO E ´PONTO FINAL
 
JORGE TADEU em 12/02/2011 06:58:02
Concordo com a Thabata Braga. Campo Grande não valoriza a cultura nacional! As opções cada vez mais diminuem e as existentes, aos poucos, estão sendo eliminadas. Parabéns ao querido prefeito!!
 
Rodrigo Alberto em 11/02/2011 12:36:44
Olha que sabe é melhor acaba com tudo já que todo dia tem um empace, ai não vai mais encomoda ninguém. Porque mudar o local do Carnaval para o Stº Amaro não vai adianta nada, pelo motivo que la tem residencia do mesmo jeito e daqui uns tempo eles tbem começaram a reclamar tbém. Então e melhor fazer que Campo Grande seja uma cidade FANTASMA, porque ai ninguém vai reclama do barulho e o Brasil irá confirmar que Campo Grande não tem Turismo nenhum porque não se pode fazer barulho, apesar que Campo Grande nunca teve turismo mesmo, pq não existe atração nenhuma aqui, e quando a sua propria cidade que vc reside não se tem nada a fazer e melhor encher o bolso dos outros ((VIAJAR)) para outro local.
 
Thabata Braga em 11/02/2011 10:35:03
Que eu saiba o memorial do Papa seria um local sagrado, e o carnaval como o proprio nome diz, e UMA FESTA DA CARNE, ONDE A NUDEZ E PORNOGRAFIA PREVALECE.
Maria Flor de moraes.
 
Maria Flor de Moraes em 11/02/2011 09:45:26
AQUI MAIS UNS TEMPO NÃO SERA POSSIVEL NEM DAR UM ESPIRRO, CUIDADO PESSOAL OLHA AONDE ESPIRRA OU NA ABRIR A BOCA POR CAUSA DO SONO VCS PODEM SER PRESOS, AFINAL É A LEI DO SILENCIO! SILENCIO?.
 
luiz mota de oliveira em 11/02/2011 09:43:30
Vamos fazer o Carnaval no Autodromo na saida para 3 Lagoas lá tem espaço e ainda atende melhor as escolas , além de não ter problema com a lei dos Silêncio, é so coloca linhas de onibus direcionadas para lá. ok Prefeito
 
JORGE TERRA em 11/02/2011 09:25:48
Já que o Carvanal não pode ser na via morena, porque proximo ao corrego cabaça, lá tem uma area grande, é bem arborizada, e tem duas vias, ali sim caberia um evento como esse! É uma região proximo do centro e o acessso a onibus e muito bom.
 
Marli P. Silva em 11/02/2011 09:04:41
É inaceitável que uma cidade do porte de Campo Grande, tenha problemas para achar um local para seus shows e eventos por causa de ruídos. Gente, não tem jeito, qualquer local tem moradores, é ridículo depois de anos com shows, quererem impor a lei do silêncio na cidade, não devemos acabar com nossa tradição, duvido, que os próprios moradores que reclamam, nunca frequentaram o Parque de Exposições ou mesmo o desfile das escolas de samba na Via Morena. É lamentável essa situação, a cidade já é vazia de opções, daqui um dia será uma cidade fantasma.
Parabéns a nosso Prefeito, secretarios, em especial a SEMADUR, que inviabiliza tudo, e a própria população que ajuda a fazer com que nossa cidade passe a não ter viabilidade de eventos em favor da própria população.
 
Mario Caldeira em 11/02/2011 02:36:29
faz o carnaval de campo grande, la em corumba so colocar onibus de graça , la ninguem reclama de barulho, alias eles gostam muito disso.
 
luiz fernandes em 11/02/2011 02:14:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions