A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

27/10/2011 17:30

Semadur inicia fiscalização a ambulantes em cemitérios na Capital

Fabiano Arruda
Há seis dias do feriado, ambulantes iniciam movimentação em frente ao cemitério Santo Antônio. (Foto: Pedro Peralta)Há seis dias do feriado, ambulantes iniciam movimentação em frente ao cemitério Santo Antônio. (Foto: Pedro Peralta)

Pelo menos 23 fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) iniciaram, nesta quinta-feira, o trabalho de fiscalização e orientação aos a atuação de vendedores ambulantes nos cemitérios públicos Santo Antônio, Santo Amaro e São Sebastião.

Os vendedores podem atuam apenas num raio de 100 metros de distância da entrada dos cemitérios para não atrapalhar o fluxo dos visitantes. Quem burlar a regra será removido, avisa o chefe de fiscalização da secretaria, Pasini Brites.

Só no Santo Amaro devem atuar cerca de 100 ambulantes. “Eles vendem de tudo, flores, velas, pastel, suco”, comentou o administrador do local, Milton Taira.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), esteve nesta tarde no cemitério Santo Amaro para vistoriar a execução de serviços como limpeza, poda de árvores e pintura.

“O prefeito costuma sempre fazer esta vistoria para que os cemitérios estejam nas melhores condições para receber os visitantes”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Cristaldo.

Prefeito deixa cemitério após vistoriar trabalho de limpeza.Prefeito deixa cemitério após vistoriar trabalho de limpeza.
Segundo informações da prefeitura, cemitério Santo Amaro tem 45 mil túmulos.Segundo informações da prefeitura, cemitério Santo Amaro tem 45 mil túmulos.

O secretário destacou a existência do sistema informatizado nos cemitérios para a consulta e localização dos túmulos.

Neste ano serão também serão instalados banheiros químicos nas proximidades dos cemitérios.

Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) farão o monitoramente do trânsito nas vias ao redor dos cemitérios, bem como auxiliarão o trabalho de fiscalização dos fiscais da Semadur.

Segundo informações da prefeitura, nos três cemitérios públicos da Capital são efetuados, mensalmente, aproximadamente 208 sepultamentos. No Cemitério Santo Amaro são 45 mil túmulos; no Santo Antônio 8 mil e no São Sebastião/Cruzeiro outros 12 mil. Existem ainda outros oito cemitérios da iniciativa privada, que registram média de 250 sepultamentos por mês.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions