A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/11/2015 16:09

Semed abre salas de pré-escola em alguns Ceinfs da Capital em 2016

Juliana Brum
Secretária Leila Machado falou sobre a necessidade em ampliar as vagas da Educação nas escolas (Foto - Juliana Brum)Secretária Leila Machado falou sobre a necessidade em ampliar as vagas da Educação nas escolas (Foto - Juliana Brum)

Alguns Ceinf (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande terão salas de pré 1 no ano letivo de 2016. Pais que têm os filhos matriculados nessas unidades já foram avisados sobre a novidade durante a realização da pré-matrícula, que está aberta para todo o município desde a última segunda-feira.

Segundo a secretária de Educação da Capital, Leila Machado, a intenção era conseguir colocar uma sala de pré-escola em cada uma das creches, mas nem todas têm espaço físico que as comporte. Por essa razão, somente algumas unidades, como o caso do Tupinambás, no Tiradentes, poderão acomodar os alunos que já frequentam o local, liberando mais vagas nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

"A medida foi tomada como uma saída para conseguirmos receber novos alunos, já que a procura no começo do ano é sempre muito alta e estamos tomando as providências para atende-los já" revelou Leila.

Quem deseja manter os filhos na mesma escola ou Ceinf pode fazer a pré-matrícula pela internet, no site da prefeitura. Conforme a prefeitura, o procedimento deve ser feito até o dia 30 de novembro.

A pré-matrícula para alunos novos começa no dia 9 de novembro e terá prazo maior, até 18 de dezembro.

Para novos alunos de ceinf, é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que entrará em contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados até inicio de fevereiro de 2016.

Alguns Ceinf´s terão salas de pré escola (Foto - Arquivo)Alguns Ceinf´s terão salas de pré escola (Foto - Arquivo)
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions