A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

08/12/2016 18:55

Seminarista de 19 anos morreu em acidente entre caminhonete e carreta

Waldemar Gonçalves e Adriano Fernandes
Gabriel Rondon em foto postada no Facebook no fim de novembro (Foto: Reprodução)Gabriel Rondon em foto postada no Facebook no fim de novembro (Foto: Reprodução)

O seminarista Gabriel Rondon, de 19 anos, é o passageiro que morreu em acidente entre uma Nissan Frontier e uma carreta baú, na tarde desta quinta-feira (8), na BR-163, saída para Cuiabá (MT), em Campo Grande, segundo informações das equipes de resgate no local. Ele viajava com mais duas pessoas, que sobreviveram.

Ele viajava de Cuiabá para Campo Grande, onde participaria de um evento da Igreja Católica, junto com Reisi Rachid, 25 anos, condutor da caminhonete, e Leandro Plizzarri, 20 anos. A Frontier placa OOR-3334, de Campo Grande, em que viajavam bateu na carreta baú placa EWU-4091, de Guarulhos (SP), conduzida por Paulo Sérgio Costalonga, 54 anos.

Reisi foi resgatado com vida e levado à Santa Casa de Campo Grande, onde está internado na ala vermelha, para onde vão os casos de maior gravidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, há suspeita de que ele sofreu múltiplas fraturas nos braços e pernas, e seu estado de saúde é considerado grave.

Quando os bombeiros chegaram ao acidente, Leandro já havia saído do carro e, portanto, ele não se feriu com gravidade. Reisi, no entanto, ficou presos nas ferragens e foi resgatado com uso de equipamento chamado desencarcerador.

Equipes de socorro durante resgate do motorista da caminhonete, que ficou gravemente ferido (Foto: Adriano Fernandes)Equipes de socorro durante resgate do motorista da caminhonete, que ficou gravemente ferido (Foto: Adriano Fernandes)

O condutor da carreta nada sofreu. Ele disse suspeitar que o motorista tenha dormido ao volante da caminhonete, já que invadiu a pista contrária repentinamente, não havendo também tempo hábil para que desviasse.

Chovia fraco no momento da colisão. No entanto, não é possível saber se este foi um fato determinante para o acidente. A perícia foi chamada e o caso será encaminhado posteriormente à Polícia Civil.

Até o fechamento deste texto, o tráfego seguia em meia pista e havia congestionamento de cerca de 4 quilômetros no local do acidente, próximo ao polo industrial da região norte de Campo Grande. Houve vazamento de combustível da caminhonete, obrigando equipe da CCR MS Via a proceder a limpeza da pista.

No perfil que mantinha no Facebook, Gabriel se identifica como Gabriel Rondon Cibae Ekureu, nascido em Corumbá, e membro da Missão Salesiana de Mato Grosso. Em foto postada por ele no fim de novembro, ele aparece vestindo indumentárias religiosas e com pinturas indígenas no rosto. Ele faria 20 anos no dia 2 de janeiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions