A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/01/2013 08:15

Servidores da Central do Cidadão param em protesto contra a Prefeitura

Aline dos Santos e Paula Maciulevicius
Paralisação de servidores deixa Central do Cidadão vazia nesta quarta-feira. (Foto: Luciano Muta)Paralisação de servidores deixa Central do Cidadão vazia nesta quarta-feira. (Foto: Luciano Muta)

Servidores da Central de Atendimento ao Cidadão de Campo Grande cruzaram os braços em protesto ao corte de bônus. Com salário bruto de R$ 700, os 50 funcionários dos guichês de atendimento recebem bonificação mensal de R$ 306, que, eles afirmam, não foi incluído na folha de pagamento do próximo mês, já fechada.

Ontem, quando a Prefeitura fechou a folha de pagamentos, eles descobriram que o valor não foi adicionado à remuneração. “A gente ficou sabendo por azar. Senão, no dia 4, na hora de pagar as contas, a gente não tinha dinheiro”, reclama uma servidora, que não quis se identificar, temendo retaliação.

Outra servidora relata que com o benefício recebe R$ 860. “Com o desconto de plano de saúde, previdência, passe de ônibus, vai cair R$ 490 na minha conta”, afirma a mulher, também sob condição de anonimato.

De acordo com ela, o secretário de Receita, Gustavo Freire, que também acumula a secretaria de Governo e Relações Institucionais, pediu ontem que os servidores colaborassem, mas não deu prazo para resolver o problema. A proposta é que a bonificação seja garantida não por decreto, mas por projeto de lei.

O secretário de Administração, Ricardo Ballock, afirma que não procede a informação do corte da vantagem. “Vou saber o que está acontecendo”, declarou. Ele está na Central do Cidadão e vai se reunir com os servidores.

Os atendentes pretendem fazer paralisação de um dia. A maioria não compareceu ao trabalho. O local abre para o público às 8h. Com dez minutos de atraso, as 7h40, um guarda municipal começou a distribuir senhas para as 20 pessoas da fila.

Na Central do Cidadão, as pessoas podem consultar débitos e regularizar pendências com a Prefeitura.



Olha o jeito e ficar quieto, não tem o que fazer , votaram no Bernal, agora aguenta, o Prefeito não tem estrutura e o pessoal dele muito menos ainda, é so o começo. Vai um recado a todos servidores, votaram no bernal e se deram mal ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Jessica Mayara em 24/01/2013 09:11:15
Aumento de 22% para os professores? E a categoria acreditou? Estou pagando para ver a negociação da nossa categoria. Espero que os professores cobrem duro o prometido e não se deixem enrolar por desculpas esfarrapadas.
 
Carla assis em 23/01/2013 19:37:53
Acho justo parar mesmo, a prefeitura não anda sozinha, precisa dos servidores... e não só na central que o pessoal perdeu essa "gratificação" e sim em toda prefeitura, o problema que é que ninguém tem coragem de fazer nada.
 
Suzi dos Santos Araujo em 23/01/2013 11:52:53
P/ Marina
Quanta ignorãncia dizer que foram os professores que elegeram o Bernal, não sabia que aqui tem mais de 250.000 professores, os que estão questionando o prefeito que entrou há pouco mais de 20 dias, não estão conformados com a derrota eleitoral ou são aqueles que perderam a boquinha no governo. Pior são aqueles que deixaram essa herança maldita em Campo Grande, se não fossem as verbas do governo federal para nosso estado e municipio não teríamos esse progresso, isso eles não reconhecem, quanto aos funcionários da central, o prefeito anterior não forneceu as informações para inclusão na folha, distorcer os fatos são maldades dos inconformados.
 
Gilson Alberto Gomes em 23/01/2013 11:44:38
Éh galera assim mesmo, todo povo tem o goerno que merece, mais temos que ter um pouco mais de paciencia pois este só esta começando e apos 120 dias voces(nós) podemos reclamar, temos que entender que administrar não éh para qualquer um, vamos dar votos de credito derepente acontecer de estarmos falando de mais, sei que salario éh coisa muito delicada pois nossas crianças nao quer nem saber se vai ter este desconto e que vai faltar dinheiro para comprar alimentação, pense nisso senhor prefeito alcides bernal...!!!
 
Antonio alexandre em 23/01/2013 11:43:24
Respondendo a leitora "Marina Silva" que acusa os Professores pela tal situação, demonstra total despreparo político da categoria a qual ela deva fazer parte, isso de fizer.Nós professores não exigimos nada mais do que nos é de direito, e não recebemos "bonificação" pelo nosso serviço.Aliás, a nossa responsabilidade no contexto social é muito superior ao ato adminsitrativo (não menosprezando, pois todo trabalho é digno) pois nós que estamos em sala de aula, estamos sujeitos a situações que com certeza fogem da alçada do trabalho de vocês.Eu ja fui Agente de Atividades Educacionais (adminsitrativo), estudei,me formei, fiz outro concurso e hoje sou Professor.Ao invés de acusar outra categoria profissional, se unam e vá a luta.O Bernal prometeu na ACP dar os 22% que o Trad não deu,quero ver.
 
Otavio Duarte em 23/01/2013 11:35:37
tb gostaria que o bernal diminuise o salario dos vereadores
 
erick silva em 23/01/2013 11:33:03
A CULPA NÃO É DOS PROFESSORES, E SIM , DE UMA GRANDE MAIORIA( DE VÁRIAS PROFISSÕES), QUE VOTOU NELE. NÃO DEVEMOS ACHAR UM CULPADO E SIM, NOS UNIRMOS E CONTINUARMOS COBRANDO O QUE É DE DIREITO DO SERVIDOR QUE JÁ GANHA TÃO MAL.
 
Zelia Aparecida dos Santos Aguiar em 23/01/2013 11:29:34
Falou tudo sr. willames Soares. Etaaa povinho sem cultura.Claro que os que estao opinando contra o atual prefeito eram dos "mamadores". Sou funcionaria publica concursada e meu salario NUNCA foi o que eu acredito que deva ganhar.Nem Andre nem Nelsinho valorizaram servidor público. Somos cheios de penduricalhos nos nossos salarios pra compensar perdas.André retirou nossa insalubridade,facilita somos os unicos no país a não receber insalubridade.ISSO É INCONSTITUCIONAL. Quero contribuir com meu trabalho à população de Campo Grande e com o Prefeito. Vou dar tempo e crédito a ele para que faça um excelente governo, assim como fiz com o PT, no qual nunca votei. SEJAMOS BONS CIDADÃOS!!
 
Ana Romero em 23/01/2013 11:27:53
TEM QUE EXONERAR TODOS ESSES SERVIDORES E ABRIR NOVO CONCURSO PARA PREFEITURA, QUANDO VC PRESTA O CONCURSO VC SABE QUAL A REMUNERAÇÃO QUE VAI GANHAR....
 
RODRIGO PEREIRA MENDONÇA em 23/01/2013 11:23:10
"Acabar com a farra do dinheiro público" kkkk, o cara que prometia a valorização do servidor retira um bonus de R$ 309, 00 do servidor que ganha de salário R$ 700, 00, ou seja, retirou metade do salário que era de R$ 1000,00 (mil reais). A culpa tbém é do Nelsinho??? Acreditaram em Papai Noel ta aí a resposta, ainda tem uns comentando que o Bernal está acabando com a "farra de vocês atendentes", kkkkk.
 
joão afonso pereira em 23/01/2013 11:12:27
KKKKKKK toma.. e o Bernal ????????? taí, e é só o começo... aguentem, votaram em conversa mole kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Edson Pereira Campos em 23/01/2013 11:05:59
e o Bernal ? será que teve o salário reduzido também ??? queria que o prefeito que administra para as pessoas passasse um ano, somente um ano, recebendo R$ 700,00 por mês......... e o Bernal ? e o Bernal ? e o Bernal ? e o Bernal ?....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Henrique Oliveira em 23/01/2013 11:04:15
É PRECISO SABER SE OS SECRETARIOS MUNICIPAIS QUE ASSUMIRAM, TAMBEM VÃO FICAR SEM OS SEUS ACRESCIMOS...
PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ESTÃO COM DUAS FUNÇÕES...
 
JOSI FRANCIS em 23/01/2013 10:58:11
GRANDE BERNAL..ADMINISTRANDO PARA AS PESSOAS..MAS QUAIS PESSOAS? AS PESSOAS DELE...OS ESQUEMAS, OS LAMBE-SACO E ETC...CONHEÇO 02 ENFERMEIROS CONTRATADOS COMO COMISSIONADOS E OS POBRES APROVADOS EM CONCURSO NADA....O SR. ESTÁ DEMONSTRANDO A QUE VEIO..ESTAMOS DE OLHO NO SR. PREFEITO...
 
joao marques em 23/01/2013 10:53:24
Gente fiquem feliz, isso´é a apenas o começo. o melhor ainda esta por vir. Daqui a pouco começa o fora Bernal
 
Ricardo Gomes em 23/01/2013 10:50:24
BERNAL ESTÁ CERTO TEMOS QUE ACABARR COM A FARRA DE DINHEIRO PÚBLICO, A PESSOA É CONTRATADA COM DETERMINADO SALÁRIO E PRONTO .

A DESCULPA QUE TEM CONTAS A PAGAR NÃO COLA, QUEM NÃO TEM ?

CADA UM TEM QUE ADEQUAR SEUS GASTOS COM SEUS GANHOS !
USE O CARTÃO CRÉDITO, CHEQUE, COMPRE FIADO, SE VIRE !

GASTE APENAS COM O QUE FOR NECESSÁRIO !

A GENTE TRABALHA PAGA IMPOSTOS DEMAIS, ATÉ O FUNCIONALISMO PÚBLICO RECLAMA, MAS, QUEREM BÔNUS E GRATIFICAÇÕES COM DINHEIRO PÚBLICO !

POR QUE O EMPREGADOR PRIVADO NÃO PAGA BÔNUS E GRATIFICAÇÕES AOS SEUS FUNCIONÁRIOS ? SENÃO QUEBRA !

ENTÃO NÃO VAMOS QUEBRAR A PREFEITURA !

VAI SOBRAR MAIS DINHEIRO NO CAIXA, PARA OBRAS E COMBATE A DENGUE !
 
FRANCISCO CARLOS ANONI em 23/01/2013 10:44:41
É triste ver como as pessoas são induzidas a falar mal. A imbecilidade é tanta, que ninguém se dá conta que tudo isso não passa de jogo político daqueles que mamavam nas têtas do município. Como agora não tem de onde mais retirar dinheiro do povo, ficam tentando jogar a população e os servidores contra o atual prefeito. Uma pergunta: se a gestão anterior foi tão boa, porque não incorporou essa bonificação ao salário por projeto de lei. Acorda povo. Em pleno século XXI, vocês ainda são manipulados por políticos. Vocês querem que em trinta dias, o Prefeito conserte o que fizeram em 16 anos? Burrice tem limite. Vão estudar, ler mais e fazer o trabalho de vocês, se tá achando ruim, faz outro concurso e melhora o cargo. E falar mal dos outros e não se identificar, é coisa de gente covarde.
 
willames Soares em 23/01/2013 10:44:37
Esse é o jeito do BERNAL governar # O POVO EM PRIMEIRO LUGAR# já o funcionário que se dane...
 
seile mara ledesma martinss em 23/01/2013 10:44:19
E o Bernal? Esta administrando para as pessoas, que são vocês que tiveram o salário reduzido.
 
Tassia Guedes em 23/01/2013 10:41:57
estao reclamando nao votaram no bernal agora aguenta E O BERNAL VAI SER O PIOR PREFEITO DE CAMPO GRANDE
 
silvio borges em 23/01/2013 10:35:03
Vocês estão enganados, quem apoiou o Bernal foram os professores e não os funcionários administrativos. O Girotto tinha se comprometido a assinar o PCCR e o Bernal nunca se comprometeu conosco. Não somos burros. A culpa disso é dos professores.
 
Marina Silva em 23/01/2013 10:29:25
Cade a coordenação da central? Como pode deixar o povo que paga impostos, e o salario de vocês, sem atendimento? Vocês prometeram muitas melhorias e até agora só estou vendo desvantagens.
 
deisy aquino em 23/01/2013 10:27:44
mas não foram os servidores que estavam cansados da administração anterior e acreditavam em milagre, uma coisa é certa papai noel, coelhinho da pascoa existe sim, é só acreditar , ainda há esperança quem sabe ele resolva tudo num passe de mágica . kkkkkkkkkkk
 
JLUIO CESAR SAMPAIO em 23/01/2013 10:22:18
Só falta agora eles culparem o anterior prefeito. Vocês tem que cobrar as promessas que ele fez na campanha para vocês.Aguardem, isso é só o começo da dor de cabeça que vocês vão ter.
 
Celia lourdes em 23/01/2013 10:21:46
nossa... que surpresa. Bernal tem tanta fama de bom pagador... . puxa. To de cara...
 
francisco guimaraes em 23/01/2013 10:13:56
nossa... que surpresa. bernal tem tanta fama de bom pagador... puxa.. to de cara...
 
francisco guimaraes em 23/01/2013 10:12:48
Ué pessoal??? estão reclamando por que ?? o Bernal era o candidato dos servidores do município, ele esta administrando para as pessoas..... vocês conseguiram....
 
Henrique Oliveira em 23/01/2013 10:12:36
realmente nao tem o que reclamar, pior é nós comerciante da julio de castilho, sofrendo com esta obra que nao termina nunca e com manobrista brincando de pista de corrida com este tratores, só na brincadeira, e ai quem vai fazer o salario de vcs?estamos no prejuizo e o imposto conjelou? que nada doubrou ; tudo porque melhoras ...... aonde?
 
VERA LUCIA CARVALHO em 23/01/2013 10:09:43
Essa é a tal inovação no jeito de administrar que o povo tanto queria. Tai, conseguiram.....
 
Marco Antonio em 23/01/2013 10:04:43
Por que estão chorando? Têm o prefeito que escolheram!!!
 
Jéssica Santos em 23/01/2013 09:59:41
Lamentável, vergonhoso, horripilante! Apoio completamente a paralização. Aliás, o corpo administrativo de todos os setores da prefeitura devia paralizar. É triste ter que lidar com essa injustiça! Como pode esses vereadores terem um aumento surreal em seus salários sem a aprovação do povo enquanto trabalhadores concursados têm que se contentar com essa miséria de ordenado?! Esse país não vai para a frente enquanto o povo ficar de braços cruzados... PARA MIM, PREFEITURA DE CG É SINÔNIMO DE CIRCO!!!
 
Danilo Aquino em 23/01/2013 09:30:49
Com certeza prefeito, mudanças têm que serem feitas mas reduzir o salário destes servidores que já e baixíssimo é lamentável. Como um servidor em uma capital vive com um salário mínimo prefeito? Não é aí que mora o rombo nos cofres públicos prefeito. Estou no exterior mas estou de olho no senhor prefeito, não decepcione a classe que tanto acreditou em ti.
 
Negodrade Gorsky em 23/01/2013 09:30:44
As promessas de campanha... servidores municipais vcs. serão bem remunerados... !!!, e o Bernal!!!
 
Haroldo Silveira em 23/01/2013 09:30:23
parabéns prefeito, ainda bem que o senhor seria a mudança para todos, é as mudanças já começaram, é assim que os servidores serão valorizados ainda bem que não trabalho na Prefeitura.
 
maria da silva em 23/01/2013 09:18:57
O prefeito poderia pelo menos manter o salário dos servidores, pois além de ser pouco, está diminuindo mais ainda, muito injusto da parte dele .... apóio totalmente esta paralisação!
 
Andressa Augustin em 23/01/2013 08:59:42
É mais uma vez vamos ser prejudicados,enquanto os superiores estão com o salario inteiro garantido nós mais uma vez na pior.Aquela frase que todos dizem pior do que ta num fica é mentira fica sim.
 
elizete miranda em 23/01/2013 08:54:00
"Cada povo tem o governo que merece", disse um francês no século XIX. Saiu vitorioso das urnas, o candidato que fala o que o povo quer e não o que precisava ouvir...
 
Fernanda Lima em 23/01/2013 08:51:19
A verdade é que o Bernal e o novo Secretário de Receita e Governo não estão dando a mínima para os funcionários de carreira. Tem lugar que nem chefia foi definida e que os projetos estão parados, juntos com os funcionários, pois dependem de alguns encaminhamentos que não estão ocorrendo. A SEGOV e SEDESC o povo anda pelos corredores em busca de uma definição e nada. O secretário Gustavo Freire não está atendendo ninguém no gabinete dele.
 
Israel Antonio em 23/01/2013 08:41:41
vanos renumerar melhor nossos servodores municipais , pois eles merecem prestam um serviço de qualidade, tambem estou super confiante na guarda municipal, eles merecem um aumento de salario, liguei pra guarda e ela resolveu minha situaçao , parabens guardas pelo otimo trabalho com a populacao.......
 
Marcelo Souza em 23/01/2013 08:41:34
Imaginem soh, como comecou o pagamento dos funcionarios dessa gestao, os outros q se cuidem, vai ser dai pra pior.
 
saeko suzuki em 23/01/2013 08:38:23
Na epoca do nelsinho estava todo mundo contente.
 
erasmo acunha em 23/01/2013 08:37:08
O fato é que a maioria dos que trabalham na Central do Cidadão trabalham muito e ganham pouco. O vice prefeito que também é contabilista deve saber disso e deveria valorizar estes trabalhadores que atendem diretamente a população e por isso representam a prefeitura no exercicio de suas atividades.
 
MARCO COSTA em 23/01/2013 08:34:43
EU ACHO É POUCO ISSO APOSTARAM EM UMA IMAGEM TRANSPARENTE AGORA AGUENTA. SÓ LAMENTO!!!!
 
ANDREIA PRISCILA em 23/01/2013 08:34:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions