A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/08/2012 13:34

Servidores da Justiça e Ministério Público Federal paralisam atividades

Paula Vitorino
Servidores paralisam atividades nesta tarde. (Foto: Minamar Júnior)Servidores paralisam atividades nesta tarde. (Foto: Minamar Júnior)

Servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União paralisaram as atividades nesta tarde como protesto e decidem se aderem a greve por tempo indeterminado. A manifestação acontece em frente ao prédio do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e convoca todos os servidores para participar.

O Sindjufe-MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União) anunciou que a greve será decidida em assembléia com os filiados durante o manifesto.

“Se a maioria apoiar, podemos deflagrar a greve a partir de hoje”, diz o coordenador do Sindicato, José Carlos de Oliveira.

Ele diz que a greve é uma das saídas encontradas pelos servidores para pressionar o Governo Federal a negociar. “Até agora não apresentaram nenhuma proposta”, diz.

Os servidores pedem a reposição salarial da inflação de 6 anos, o que representaria reajuste de cerca de 30% no salário. Segundo o Sindicato, a categoria está com o salário congelado há 6 anos.

O salário base para técnicos e auxiliares é em torno de R$ 2500 a R$ 3 mil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions