ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Servidores fazem protesto amanhã contra privatização do HU

Jorge Almoas | 13/04/2011 18:12

Os servidores filiados ao Sista/MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do MS) realiza amanhã em frente à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) um protesto contra a privatização do Hospital Universitário.

O ato está marcado para às 8 horas e faz parte da mobilização nacional contra a Medida Provisória 520 que, segundo os trabalhadores, inicia um processo de privatização nos hospitais universitários.

Pelo texto da MP, será criado a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A), que altera a relação de vínculo empregatício dos trabalhadores e favorece a entrada de grupos privados nos hospitais universitários.

“Os trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições de ensino superior sempre estiveram na luta contra quaisquer posições que secundarizam o papel da universidade pública brasileira”, disse, em nota, o Sista/MS.

A precariedade do atendimento ao público resulta, na visão do sindicato, da terceirização do serviço, tornando os órgãos públicos alvos de corrupção, clientelismo, nepotismo e baixa qualidade.

O movimento nacional contra a medida é coordenado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras, com o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias