A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/04/2011 18:12

Servidores fazem protesto amanhã contra privatização do HU

Jorge Almoas

Os servidores filiados ao Sista/MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do MS) realiza amanhã em frente à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) um protesto contra a privatização do Hospital Universitário.

O ato está marcado para às 8 horas e faz parte da mobilização nacional contra a Medida Provisória 520 que, segundo os trabalhadores, inicia um processo de privatização nos hospitais universitários.

Pelo texto da MP, será criado a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A), que altera a relação de vínculo empregatício dos trabalhadores e favorece a entrada de grupos privados nos hospitais universitários.

“Os trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições de ensino superior sempre estiveram na luta contra quaisquer posições que secundarizam o papel da universidade pública brasileira”, disse, em nota, o Sista/MS.

A precariedade do atendimento ao público resulta, na visão do sindicato, da terceirização do serviço, tornando os órgãos públicos alvos de corrupção, clientelismo, nepotismo e baixa qualidade.

O movimento nacional contra a medida é coordenado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras, com o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


A real é que 90% dessa turma vive na base dos famosos APH - Adicional por Plantão Hospitalar e essa privatização com certeza é visando otimizar custo e produtividade, ou seja, bye bye Plantões.

Nessa, o camarada pára e pensa: Financiamento do carrão, viagens etc., meu trabalhinho lá no outro hospital realizado durante o expediente (no papel) no NHU.

Sou a favor desse processo de criação da empresa no NHU. Chega dessa zona!
Agora, vale lembrar que os servidores de lá não mudarão seu regime estatutário para CLT. Resta-nos ainda aguardar toda essa galera aposentar...

Guardem as lágrimas! Teremos muito ainda que usá-las.
 
Philipp Ernesto em 14/04/2011 10:38:41
Sei não, esse povo está com medo porque terá que trabalhar de verdade, os servidores do HU fazem um péssimo atendimento, já vi isso acontecer... e tem mentirinha aí, o HU se tornará empresa pública e não privada, isso dará mais recurso, é só pesquisar... é isso aí o povo quer manter a sucata para não ter que trabalhar...
 
Daniel Cruz em 14/04/2011 09:10:23
Concordo com o fato da saúde pública não ser como gostariamos que fosse. Só que a população deve procurar se informar, antes de falar "asneiras". Imagina se privatiza...as pessoas que não possuem condições de pagar uma consulta. Como será? Pensem bem...
 
Lilian Teixeira em 14/04/2011 09:04:31
A privatização é a declaração de incompetência do Estado para administrar dentro dos princípios institucionais de legalidade.Mas também, a privatização não garante ao cidadão esses princíos.O que nos falta mesmo é o real concrole social organizado, exercido pelos seguimentos socias legalmente eleitos e pela sociedade cidadã,além de governantes comprometidos com as políticas públicas.
 
Maria Roseneusa em 14/04/2011 08:45:40
Concordo plenamente com os comentários postados acima...Tomara que privatize mesmo...Tenho certeza que a qulidade no atendimento vai ser bem melhor...
 
Ana Carolina em 14/04/2011 08:41:42
Ué, mas em pleno governo do PT?
 
André Luis em 13/04/2011 09:48:43
O engraçado que eles protestam, não é pelo afam da profissão mas sim com preocupação com os salários. Por que se eles se preocupassem de fato com os pacientes e não com o clientelismo que citaram, não deixariam pessoas simples morrerem nos leitos pelo fato ridículo de estarem paralisados como aconteceu com meu pai, pelo fato deles estarem fazendo um paralisação por melhores salários deixando leitos vagos deixando ele as "minguas" e sem qualidade no atendimento. Acho que deve ser privatizado mesmo, pois assim quem saiba tenhamos um atendimento de melhor qualidade, mesmo que alguém esteja nos roubando, pois hoje o que acontece é o roubo e o não atendimento. Boa noite espero que todos leiam esse comentário.
 
ANDRADE DA SILVA em 13/04/2011 08:20:22
estão com medo de perder a regalia de servidor publico, pois o atendimento daqueles que trabalham diretamente com o paciente é uma vergonha, sempre são deixados para ultimo plano os pacientes, pois os empregos estão garantidos, o que acontece em muitas repartições publicas, creio que o atendimento vai melhorar em muito se isso acontecer, tenho dito.
 
jose carlos em 13/04/2011 08:05:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions