ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sesau e pediatras se reúnem para discutir mudanças em escalas de plantão

Nyelder Rodrigues | 18/05/2017 23:32

Médicos pediatras da rede municipal de saúde e o chefe da Sesau, Marcelo Vilela, participaram de uma reunião para discutir mudanças nas escalas de plantão dos especialistas nas unidades de Campo Grande. Entre os temas que estiveram em pauta foi a extinção do plantão nos CRS (Centros Regionais de Saúde).

A notícia de remanejamento de pediatras, fato ainda está em análise, causou temor nos moradores das regiões atendidas por CRS, como o Tiradentes, Nova Bahia e Coophavila. A possibilidade foi alvo de vária críticas, principalmente porque alguns boatos informavam que as unidades seriam fechadas.

"Nunca foi colocado em discussão fechamento de CRS, e sim remanejamento de profissionais para atender a população 24 horas por dia", frisa a secretaria, por meio de assessoria de imprensa. Na reunião desta noite, além de pediatras e clínicos que atendem pediatria nos postos, participaram representantes dos bairros.

A reunião de hoje foi apenas a primeira de outras que devem acontecer em breve para definir melhor a situação, já que atualmente a Sesau não consegue fechar as escalas de pediatria durante os turnos da manhã e tarde.

O presidente do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Flávio Teixeira, também se comprometeu a auxiliar na articulação para que haja um consenso sobre a solução. O remanejamento de pediatras, concentrando-os nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) recebeu rejeição, mas não foi descartado ainda.

O encontro foi promovido no auditório da UPA do bairro Coronel Antonino e contou com aproximadamente 90 pessoas. Além de discutir a situação, a gestão da saúde pretende fazer com que tais reuniões aproximem os médicos da administração, contribuindo na solução de problemas, sem que nada seja imposto, frisa a assessoria da Sesau.

Nos siga no Google Notícias