ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Sesau estima que 100 mil pessoas foram vacinadas no Dia D contra gripe

Michel Faustino | 09/05/2015 18:58
Estimativa é de que ao menos 100 mil pessoas foram vacinadas durante o Dia D. (Foto: Marcelo Calazans)
Estimativa é de que ao menos 100 mil pessoas foram vacinadas durante o Dia D. (Foto: Marcelo Calazans)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) estima que ao menos 100 mil pessoas foram imunizadas na Capital durante o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe, realizado neste sábado (09). O objetivo é vacinar 80% do público-alvo de 185 mil pessoas durante o período de Campanha, que teve início na terça-feira (05) e segue até 22 de maio.

A imunização começou segunda-feira, mas com atraso na entrega de doses e racionamento na entrega pelo Ministério da Sáude. Em Campo Grande, alguns postos ficaram sem a vacina logo após a entrega devido ao pouco volume repassado às unidades básicas.

A abertura oficial do Dia D aconteceu às 8 horas, na Unidade Básica de Saúde Márcia Guedes Sá Earp, no Bairro Nova Lima. Para esse dia especial da campanha, foram mobilizados 600 funcionários nos 82 postos que funcionaram até as 17 horas nas Unidades Básicas de Saúde, Centros Regionais e Unidades de Pronto Atendimento. Houve vacinação também nos shoppings Norte Sul Plaza e Campo Grande e nas redes de supermercados Comper, Extra, Atacadão e Walmart.

O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem esteve na abertura oficial da campanha na unidade e destacou: "É de extrema importância que as pessoas tomem as vacinas evitando que nesta época mais fria, as viroses se espalhem, promovendo complicações na saúde" alertou.

Serviço - A partir de segunda-feira (11), a Campanha segue em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Público-alvo - A campanha de vacinação contra a gripe abrange crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de saúde, população indígena e carcerária, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e funcionários dos estabelecimentos prisionais. A Sesau orienta que é importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

De acordo com a coordenação da Campanha, está prevista a vacinação de 18.710 trabalhadores da saúde, 10.271 gestantes, 1.188 puérperas, 80.080 idosos, 20.456 pessoas com doenças crônicas, 20.500 crianças entre seis meses e um ano e 33.846, na faixa etária de dois a quatro anos de idade.

Nos siga no Google Notícias