ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Sesau rebate acusações, mas não desmente problema na escala de profissionais

Lucas Junot | 21/03/2017 17:26

Depois que os médicos que prestam serviço na rede municipal de saúde manifestaram repúdio contra a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), devido as informações divulgadas sobre a compra de remédios e a escala dos profissionais, nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Campo Grande emitiu nota em que admite problemas, tanto pela deficiência de recursos quanto pela extensão e complexidade do sistema público de saúde e mantém aberto o diálogo com a categoria.

De acordo com a nota, “a secretaria esclarece que a compra de medicamentos, realizada já no início de gestão, corresponde a 75% da necessidade da rede pública de saúde e foi distribuída entre as unidades da rede, tendo sido iniciado novo processo de compra destinado atender as necessidades da população e a demanda sempre crescente das unidades de saúde”.

Mais cedo, o Sindmed-MS (Sindicato dos Médicos do Estado), declarou em nota que as prateleiras de medicamentos continuam vazias nas unidades de saúde e que as escalas de profissionais divulgadas não condizem com a realidade.

Quanto à remuneração dos médicos, a nota frisa que o valor informado pelo sindicato (R$ 2.516,72 ), corresponde ao salário base dos profissionais, sendo que tal remuneração é acrescida de outras verbas, tais como gratificações, produtividade e plantões realizados.

Contudo, a nota rebate a acusação acerca das escalas dos profissionais. "Os números não coincidem com o déficit de mais de 500 médicos, o que impossibilita o atendimento nas unidades", alega o sindicato. Mais cedo, a Sesau disse apenas que tenta regularizar através de remanejamento de profissionais.

Nos siga no Google Notícias