A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/01/2012 08:54

Sete adolescentes fogem da Unei Dom Bosco em Campo Grande

Francisco Júnior

Adolescentes quebraram cadeados de alojamento

Sete adolescentes fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na noite de ontem, em Campo Grande. De acordo com a Polícia, eles teriam quebrado os cadeados das grades de uma dos alojamentos.

Segundo a Polícia, policiais fizeram rondas na região da Unei, que fica às margens da BR-262, porém nenhum adolescente foi capturado.

No último dia 13, outra fuga foi registrada na unidade. Oito menores conseguiram escapar após serrarem as grades de dois alojamentos para conseguirem fugir. Na unidade, estão internados 64 adolescentes.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Ôôh Guilherme, dizer que esses delinquentes são VÍTIMAS...faz-me rir. Vítimas somos nós qie ficamos à mercê desses malandros, que não teem o que fazer, ou melhor, tem sim, roubar prá fumar drogas. SERVIÇO e ESTUDO neles.
 
Mª Lúcia Moreira em 24/01/2012 12:57:23
Baixar a maioridade não seria a solução do problema, e sim colocar em prática a Lei 8.069, por exemplo: o Art. 94, 124, que os conselhos faça a sua parte conforme
Art. 88 da mesma lei, conheser e colocar em prático a resem aprovada a Lei que insttiuiu o SINACE e parar de desviar o dinheiro da politica do adolescente em conflito com a lei, invetindo pezadamente nas medidas socioeducativas.
 
José Fagundes da Silva em 24/01/2012 12:38:21
eles podem roubar, matar mas trabalhar nada... e a unei parece uma colonia de ferias tinham que prestar serviços a comunidade, pois so dao prejuizo cadeia neles...
 
eder nogueira em 24/01/2012 12:15:33
sempre a mesma coisa ...e nada muda . Porque????
 
marcosivansilva em 24/01/2012 12:13:00
o governo do Estado precisa realizar um concurso público urgentemente, para contratação de mais socioeducadores e investir na segurança externa, pois na UNEI estão adolescentes infratores...
 
ana borges em 24/01/2012 11:45:38
Já que o desejo do povo é baixar a maioridade de 18 para 16 anos, que baixa sim para poderem ingressar no mercado de trabalho, pois hj não isso é crime e considerado trabalho infantil. Povo temos que parar de sermos demagogos e fazer algo para que esse quadro seja revertido e não apenas aumentar a massa carcerária com um proposta covarde. Esses adolescentes não sou autores, mais sim vitimas.
 
Guilherme Lima em 24/01/2012 11:43:30
Sem duvida a segurança do lugar deve ser revista, pq quebrar cadeados, serrarem grades não são coisas simples, mais baixar a maioridade penal é simplesmente empurrar a sujeira da sociedade para baixo do tapete, como sempre fizemos. O povo do nosso país precisa ser mais aguerrido e deixar de ser passivo a tudo e a todos, pois escrevemos muito bem, só na ação e na prática somos semi alfabetizados.
 
Guilherme Lima em 24/01/2012 11:40:14
Coitados dessas crianças querem brincar o carnaval...
 
arivaldo paiva em 24/01/2012 11:13:05
Concordo plenamente contigo Célio Silva. Urgente esta mudança!!!
 
Hélio jr em 24/01/2012 11:04:48
......E os avanços continuam...........pra cima dos muros.....
 
joão de almeida novaes em 24/01/2012 10:27:07
Faz-se necessário, a mudança da Legislação com a máxima urgência, a que temos ,não adapta mais para a realidade que vivemos.
Hoje os chamados "di menores", estão cada vez mais violentos...matam, torturam,violenta com requinte de crueldade, verdadeiros monstros...
Duvido, que em paises com LEIS rígidas, crimes bárbaros ocorram com tanta frequência. Na cabeça dos marginais a certeza da impunidade.
 
neyde de oliveira em 24/01/2012 10:02:10
A segurança nessa instituição deve ser ótima .... Sempre é noticiado que MENORES infratores fogem , com certeza a falhas na segurança dessas CRIANCIANHAS , o que nossos governantes tem que fazer é mudar a maior idade de 18 para 16 anos e botar na SEGURANÇA MAXIMA !!!!
 
CELIO SILVA em 24/01/2012 09:14:15
A SOLUÇÃO NA MINHA OPINIÃO E REFORÇAR A GUARDA NESTE MINI-PRESÍDIO COMO FAZER TIRAR POLICIAS CEDIDO PARA OUTRAS INSTITUIÇÕES QUE SÃO BASTANTES E AUMENTAR GUARITA(TORRE DE OBSERVAÇÃO) 24 HORAS AI EU QUERO VER ESTES MARGINAIS FUGIREM OBA DESCULPE MENORES INFRATORES.
 
osvaldo almeida em 24/01/2012 02:27:18
DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE SIM ...... Caso contrário você irá receber um vizita de um menor infrator em sua casa , com certeza ele não terá pena de você e nem pena de nenhum integrante de sua familia...Jà que você acha que você eles são vítimas , leve-os para sua casa, e amanhã se estiver respirando nos famos novamente !!! Menor bandido é menor preso na MAXIMA !!!!
 
CELIO SILVA em 24/01/2012 01:00:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions