ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sete adolescentes são detidos por dirigir sem CNH no Carnaval em Campo Grande

Por Fabiano Arruda | 23/02/2012 17:27
Ciptran flagrou 87 condutores não habilitados, a infração mais comum durante a operação neste ano. (Foto: Divulgação)
Ciptran flagrou 87 condutores não habilitados, a infração mais comum durante a operação neste ano. (Foto: Divulgação)

Sete adolescentes foram detidos, entre a última quinta-feira e ontem, no trânsito de Campo Grande por dirigir sem habilitação.

Os números são de balanço da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) referente à Operação Carnaval divulgados nesta quinta-feira. A infração mais comum neste ano foi a de condutores não habilitados. Com os adolescentes, os casos chegaram a 87.

A corporação também aponta que foram registrados 119 acidentes de trânsito contra 163 no mesmo período do ano passado, enquanto as multas chegaram a 348, apenas sete a menos que 2011. Do número, 56 tiveram vítimas com ferimentos e 63 somente com danos materiais.

Por outro lado, aumentaram o número de condutores alcoolizados. Foram 22 em 2012 contra 18 em 2011. Cresceu ainda a quantidade de veículos removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito): 99 contra 86 no ano passado.

Ainda conforme o balanço da Ciptran, os policiais recolheram nos sete dias 29 CNHs por irregularidades, enquanto, no ano passado, foram 22 no período. O número de casos de licenciamentos vencidos chegou a 88 este ano contra 77 em 2011.

Conforme o comandante da Ciptran, tenente coronel Alírio Vilassanti, foram destacados 40 policiais por noite nos sete dias.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário