ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Sete adolescentes são detidos por dirigir sem CNH no Carnaval em Campo Grande

Fabiano Arruda | 23/02/2012 17:27
Ciptran flagrou 87 condutores não habilitados, a infração mais comum durante a operação neste ano. (Foto: Divulgação)
Ciptran flagrou 87 condutores não habilitados, a infração mais comum durante a operação neste ano. (Foto: Divulgação)

Sete adolescentes foram detidos, entre a última quinta-feira e ontem, no trânsito de Campo Grande por dirigir sem habilitação.

Os números são de balanço da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) referente à Operação Carnaval divulgados nesta quinta-feira. A infração mais comum neste ano foi a de condutores não habilitados. Com os adolescentes, os casos chegaram a 87.

A corporação também aponta que foram registrados 119 acidentes de trânsito contra 163 no mesmo período do ano passado, enquanto as multas chegaram a 348, apenas sete a menos que 2011. Do número, 56 tiveram vítimas com ferimentos e 63 somente com danos materiais.

Por outro lado, aumentaram o número de condutores alcoolizados. Foram 22 em 2012 contra 18 em 2011. Cresceu ainda a quantidade de veículos removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito): 99 contra 86 no ano passado.

Ainda conforme o balanço da Ciptran, os policiais recolheram nos sete dias 29 CNHs por irregularidades, enquanto, no ano passado, foram 22 no período. O número de casos de licenciamentos vencidos chegou a 88 este ano contra 77 em 2011.

Conforme o comandante da Ciptran, tenente coronel Alírio Vilassanti, foram destacados 40 policiais por noite nos sete dias.

Nos siga no Google Notícias