A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/02/2015 21:37

Sete dias após inauguração, chuva causa estragos na Casa da Mulher

Daniel Machado
Por sorte, não houve vítimas pois não havia nenhuma criança utilizando o espaço no momento. (Foto: Direto das Ruas)Por sorte, não houve vítimas pois não havia nenhuma criança utilizando o espaço no momento. (Foto: Direto das Ruas)

Uma semana após ser inaugurada em Campo Grande pela presidente Dilma Rousseff, a Casa da Mulher Brasileira, no bairro Santo Antônio, já terá de passar por sua primeira manutenção.

O forro da brinquedoteca do local não resistiu a forte chuva que caiu sobre a capital na noite desta quarta-feira (11) e teve cinco placas arrancadas, deixando o espaço totalmente molhado.

Por sorte, não houve vítimas pois não havia nenhuma criança utilizando o espaço no momento.

A região do Santo Antônio foi uma das que mais sofreram com a chuva desta noite e, segundo o sistema de monitoramente da prefeitura, registrou o segundo maior índice pluviométrico da cidade, de 62 milímetros por metro quadrado (o valor mínimo para ser considerado tecnicamente de intensidade “forte” e merecer mais atenção é de 25 mm). O primeiro foi na região do bairro Marcos Roberto, com 73 mm.

O Corpo de Bombeiros atendeu três ocorrências de alagamento na cidade nesta noite. A enxurrada foi forte também nas avenidas Eduardo Elias Zahran, Gury Marques (saída para SP) e Ernesto Geisel. TAmbém foram registrados alagamentos nos bairros Jóquei Clube e Bandeirante.

A Casa da Mulher Brasileira foi construída pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo Federal e teve investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions