A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/06/2014 10:50

Sete pessoas com gripe A estão internadas no CTI da Santa Casa

Aliny Mary Dias

Do início do ano até agora, 97 pessoas foram internadas em Campo Grande com sintomas da Gripe A, causada pelo vírus influenza. Nesta sexta-feira (27), só a Santa Casa da Capital tem sete pacientes internados no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em razão da doença.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade, dos sete internados, quatro deles tiveram a doença confirmada e seguem no centro. Outros três, que também estão no setor da unidade, aguardam resultados de exames e por enquanto o quadro é tratado como suspeita de gripe A. O hospital, no entanto, não divulga a identificação dos pacientes e o estado de saúde deles.

No boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira pela SES (Secretaria da Estado de Saúde), consta que 282 casos foram notificados em todo o Estado desde o começo do ano. Só em Campo Grande, 3 casos foram confirmados pelo vírus H1N1 e outros cinco pelo vírus H3N2.

Desde o início do ano, seis pessoas morreram vítimas da doença. Três contraíram o vírus em Corumbá, outra em Costa Rica e outras duas em Campo Grande, essas últimas duas mortes não foram confirmadas no último boletim da SES, mas foram confirmadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions