ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Sete são presos dirigindo bêbados em noite "de Carnaval"

Ao todo, 20 pessoas foram flagradas cometendo infrações de trânsito durante blitz realizada pelo BPMTran e Detran

Por Ana Oshiro | 17/02/2021 06:48
Operação autuou 20 pessoas por infrações de trânsito (Foto: BPMTran/Divulgação) 
Operação autuou 20 pessoas por infrações de trânsito (Foto: BPMTran/Divulgação)

Em blitz da Lei Seca e para fiscalizar o cumprimento do toque de recolher em Campo Grande, realizada na noite desta terça-feira (16), na Avenida Gury Marques, 20 pessoas foram flagradas cometendo infrações de trânsito. Sete motoristas foram presas por dirigirem sob influência de álcool. Dois carros e seis documentos de veículos foram recolhidos.

Um dos condutores, um motociclista de 44 anos, preso em flagrante por dirigir bêbado não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava no volante com 0,83 mg/L - miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Não existe tolerância para a quantidade de álcool no corpo, mas o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) estipula uma margem de erro de 0,05 mg/L.

Quem dirige sob influência de álcool, ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, comete uma infração gravíssima. O veículo da pessoa é retido até que outro condutor habilitado se apresente.

Ao todo, foram realizados 350 testes de etilômetro na blitz. A fiscalização foi realizada pelo BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário