ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Shopping bloqueia estacionamento para início de obras de ampliação

Fernanda França | 10/01/2011 17:41

Espaço do centro comercial será ampliado em pelo menos 15%

O shopping Campo Grande bloqueou parte de seu estacionamento para o início das obras de ampliação do espaço.

A área fechada fica em frente à praça de alimentação, uma das mais concorridas. Com isso, a disputa por vagas e o tumulto já aumentaram consideravelmente no local desde o fim de semana.

A procura por vagas já estava mais acirrada por causa do fechamento de outra parte, em razão de obras de contenção de enchentes que também isolaram uma parte do estacionamento, na entrada pela avenida Afonso Pena.

Uma área próxima ao hipermercado Carrefour também foi isolada por tapumes. A assessoria de imprensa shopping confirma o início das obras de ampliação, mas não dá detalhes sobre o projeto.

Ampliação-As obras devem ampliar em pelo menos 15% o espaço do shopping, o que corresponde a uma expansão de 5,3 mil metros quadrados. As novas lojas já estão sendo comercializadas pela diretoria do Centro Comercial.

As intervenções devem ser concluídas ainda este ano.

Atualmente, o shopping tem área de 130 mil metros quadrados, sendo 88 mil metros quadrados de área construída. São 230 lojas e quiosques.

São sete lojas âncoras (grandes lojas conhecidas pelo público, com características estruturais e mercadológicas especiais com mais de 1.000 m²) e 155 lojas satélites (pequenas lojas, sem características estruturais e mercadológicas especiais, localizadas no entorno das lojas âncora e destinadas ao comércio em geral).

Aquisição - A BRMalls, considerada a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, adquiriu em maio do ano passado 3,6% do ABL (Área Bruta Locável, corresponde ao somatório de todas as áreas disponíveis para a locação no shopping) e também 3,6% do estacionamento do Shopping Campo Grande.

A empresa carioca já possuía 67,6% do estabelecimento.

A aquisição deve gerar resultado operacional líquido de R$ 1 milhão para a BRMalls. O valor da negociação foi de R$ 9 milhões.

A BRMalls tem participação em 38 shoppings de todo o país.

Estacionamento da Praça do shopping foi fechado para obras.
Estacionamento da Praça do shopping foi fechado para obras.
Nos siga no Google Notícias