A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/01/2011 17:41

Shopping bloqueia estacionamento para início de obras de ampliação

Fernanda França

Espaço do centro comercial será ampliado em pelo menos 15%

O shopping Campo Grande bloqueou parte de seu estacionamento para o início das obras de ampliação do espaço.

A área fechada fica em frente à praça de alimentação, uma das mais concorridas. Com isso, a disputa por vagas e o tumulto já aumentaram consideravelmente no local desde o fim de semana.

A procura por vagas já estava mais acirrada por causa do fechamento de outra parte, em razão de obras de contenção de enchentes que também isolaram uma parte do estacionamento, na entrada pela avenida Afonso Pena.

Uma área próxima ao hipermercado Carrefour também foi isolada por tapumes. A assessoria de imprensa shopping confirma o início das obras de ampliação, mas não dá detalhes sobre o projeto.

Ampliação-As obras devem ampliar em pelo menos 15% o espaço do shopping, o que corresponde a uma expansão de 5,3 mil metros quadrados. As novas lojas já estão sendo comercializadas pela diretoria do Centro Comercial.

As intervenções devem ser concluídas ainda este ano.

Atualmente, o shopping tem área de 130 mil metros quadrados, sendo 88 mil metros quadrados de área construída. São 230 lojas e quiosques.

São sete lojas âncoras (grandes lojas conhecidas pelo público, com características estruturais e mercadológicas especiais com mais de 1.000 m²) e 155 lojas satélites (pequenas lojas, sem características estruturais e mercadológicas especiais, localizadas no entorno das lojas âncora e destinadas ao comércio em geral).

Aquisição - A BRMalls, considerada a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, adquiriu em maio do ano passado 3,6% do ABL (Área Bruta Locável, corresponde ao somatório de todas as áreas disponíveis para a locação no shopping) e também 3,6% do estacionamento do Shopping Campo Grande.

A empresa carioca já possuía 67,6% do estabelecimento.

A aquisição deve gerar resultado operacional líquido de R$ 1 milhão para a BRMalls. O valor da negociação foi de R$ 9 milhões.

A BRMalls tem participação em 38 shoppings de todo o país.

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


VEJA DR FABIO, O SHOPPING NÃO É PASSEIO PÚBLICO, MAS O QUE CAMPO GRANDE TEM A OFERECER AOS CIDADÃOS COMO OPÇÃO DE LAZER E BEM ESTAR?
OS ESTACIONAMENTOS DOS SHOPPINGS EM SÃO PAULO SÃO CAROS SIM, MAS PROPORCIONAL AO PADRÃO ECONÔMICO DE LÁ, DIGA- SE DE PASSAGEM SUPERIOR AO DAQUI
 
SANDRA MARQUES em 15/03/2011 12:57:50
para evitar o pagamento é so trocar o cartao com quem esta chegando e pronto, e o mesmo trocar com outro depois. FAZER UMA CORRENTE DE NAO PAGAMENTO DE ESTACIONAMENTO.
 
ricardo almeida em 11/01/2011 11:21:50
Mas obras, é por isso que eu nem perco meu tempo no shopping, só o tempo de achar vaga já desanima de permanecer no local, o que adinanta obras se não resolve nada.
 
Jackline Siqueira em 11/01/2011 10:24:04
É o preço por viver certo em um pais errado
 
LAURO CESAR em 11/01/2011 09:27:36
Este pessoal do shopping estào brincando com o povo. Se hoje com todo o espaço que tem p/ estacionar é difícil encontrar um lugar, eles estão piorando a situação diminuindo ainda mais os espaços. Acho que piraram.
 
Paulo Çésar da Silva Filho em 11/01/2011 09:14:41
Sábado eu e meu esposo fomos ao shopping pagar umas contas, mais quase saimos sem pagar, ele se estressou por que não encontrava-mos lugar pra estacionar, e quando meu marido viu uma oportunidade pra estacionar o guardinha tentou impedir, esta uma concorrência brava lá, e infelismente acho uma falta de respeito com seus clientes.
 
Aline Gois Campo Grande MS em 11/01/2011 09:11:19
O que o shopping Campo Grande faz, é uma total falta de respeito com todos aqueles que frequentam o local. Caso o usuário entre pelo primeiro acesso da Rua Dr. Paulo Machado no sentido Av. Mato Grosso p/ Av. Afonso Pena enfrente a seguinte situação, primeiro um improviso com um desvio com cones devido ao asfalto ter cedido na ultima chuva forte; após isso, caso não encontre uma vaga, é preciso passar pela lateral da área interditada da praça de alimentação, ao qual perde-se até 10 min na fila de carros para chegar ao estacionamento do Carrefour que por sua vez também não tem vagas disponíveis. O tempo necessário para que consiga achar uma vaga vai de 20 a 25 minutos. É necessário que a administradora desse shopping tenha um pouco mais de bom senso e aumente o tempo de tolerância do cartão, ou faça algo mais simples, disponibilize somente o número correto de cartões nas cancelas correspondentes à quantidade de vagas disponíveis. Problemas com obras de ampliação, ou reformas que tornaram necessarias por imprevistos como o que a prefeitura esta fazendo, isso é normal e tolerável para qualquer pessoa que tenha bom senso; agora falta de respeito com seus clientes, isso é demais. Que venham os novos Shoppings p/ C.G.
 
Saulo Henrique em 11/01/2011 08:52:17
Outro fator que poderia melhorar, é a praça de alimentação, muito pequena pelo tamanho do shopping... as pessoas as vezes ficam muito tempo procurando uma mesa disponível.
 
Vagner Gonçalves em 11/01/2011 08:39:59
Eis aí a grande importância de haver concorrência, se já existisse outro shopping do mesmo porte em funcionamento em Campo Grande duvido que este cometeria tal desrespeito com o consumidor.
E com órgãos públicos tão despreocupados com o cidadão e o consumidor, leia-se prefeitura e procon, só nos resta esperar a inauguração dos concorrentes deste Shopping.
 
Marcia Scherer em 11/01/2011 08:30:23
Obras, obras e mais obras, como se não bastasse o poder público obrando em todos nós
agora é o setor privado. Haja obra.
 
Reginaldo Soares em 11/01/2011 07:41:02
Pra que aumentar mais o shopping se já é uma dificuldade achar vaga no estacionamento?? ampliar só vai haver maior transtorno. Do que adianta mais opções de lojas se dá um trabalhão para estacionar. Deveria aumentar mais a área de estacionamento e não mais lojas é por isso que evito ao maximo ir ao shopping o duro que uma Capital com mais de 750 milhões de habitantes ter apenas uma unica opção de shopping de grande porte.
 
Liana Jaqueline em 11/01/2011 07:22:59
Só agora, no momento que novos shoppings estão chegando na nossa cidade é que se preocuparam em iniciar as obras de expansão no nosso "apertadão". Estacionamento nos fins de semana, além de caro é um deus nos acuda. Praça de alimentaçao? Nem se fala. É de se perder a fome. Como se diz um tal de Boris Casoy: Isto é uma vergonha!
 
Emigdio Martins em 11/01/2011 06:20:00
O VALOR DO ESTACIONAMENTO É MUITO BARATO. VEJA A PESSOA SÓ QUER IR LÁ PARA PAGAR AS CONTAS E NÃO GASTA NADA. O SHOPPING NÃO É PASSEIO PÚBLICO MUNICIPAL. O CAMPOGRANDENSE SÓ QUER MOLEZA. VAI EM SAMPA PRA VER COMO ´É.
 
DR. FABIO em 11/01/2011 05:26:18
Viva o capitalismo!
 
Roosevelt Ferreira em 11/01/2011 05:16:35
Este shopping está impossível de frequentar. 1o você não acha vaga, 2o Cheio demais, pra comer pra andar, o Cinema fui na sexta feira existem 6 caixas para venda dos ingressos, tinha uma fila com quase 90 pessoas e somente 2 operadores de caixa. Quê que isso CINEMARK?? 6 caixas com 2 operadores? numa sexta feira? imagina durante a semana?
 
MAURICIO ALMEIDA em 11/01/2011 03:15:28
Ampliação? Está na cara que aquela obra é de emergência! A estrutura do shopping "treme" de vez em quando, porém, o interesse econômico manda que ele fique aberto. Acorda Campo Grande!
 
Priscila Baggio em 11/01/2011 02:38:26
È muito engraçado ver como as pessoas ficam bravas com shopping por causa das obas, realmente é uma falta de respeito. Agora para não passar aborrecimento é só não ir ao shopping, pronto. Estas Obras, nada mais é que, o desespero do shopping Campo Grande pela chegada dos novos empreendimentos do ramo que estão por vir. Vamos torcer para que estes novos shoppings tenham um nível de qualidade que nós de campo Grande merecemos.
 
Thiago pereira de Freitas em 11/01/2011 02:14:16
É só parar de ir lá. Se eles não respeitam o consumidor-(que paga os salários deles) para que perder o tempo com lugar destes. Se procuramos um lugar de lazer, devemos ir a lugares mais adequados do que um shopping muito mal administrado...
Como se não bastasse, tem fila até para sair de shopping. Brincadeira.
 
Antônio Luiz em 11/01/2011 01:19:23
A prefeitura também contribuiu para o tumulto que ocorre hoje no estacionamento.Ela desapropiou umas 200 vagas para trocar a tubulação pluvial, mas também inventou uma via sem função alguma.Sr Nelsinho porque não ceder a antiga prefeitura na A Pena para criação de algum entretenimento......Aquele Mausoléu já era..
 
Fernando Calazans em 10/01/2011 10:03:59
E O PIO DE TUDO É ELES COBRAREM r$ 3,50 E NAO NOS DISPONIBILIZAR LUGAR PARA ESTACIONAR. QUE VENHA LOGO O NOVO SHOPPING.
 
LUCIANO MARQUES em 10/01/2011 08:50:27
Muito bem colocado o comentario do leitor Fernando....no meu ponto de vista, esta havendo uma grande falta de consideracao com o consumidor que frequenta o shopping. Alem disso, questoes ligadas a seguranca dos usuarios estao colocadas de lado pela direcao do mesmo. Senao bastasse a interdicao da prefeitura de um lado, o shopping nos presenteia com essa reforma do outro lado. O consumidor que se dane!!!
 
Assis Diniz do Carmo em 10/01/2011 08:50:23
Caro Fernando vc esta corretissimo..mas......vc acha que a administração do shopping ou prefeitura esta ligando pra isso?????
 
Sergio Correa em 10/01/2011 08:22:43
Acho que o Procon deveria tomar providencia pois nao deveria ser cobrado estacionamento pois e impossivel achar uma vaga. A tolerancia deveria passar pra uma hora pois 15 min nao da nem pra entrar
 
Margareth Lopes em 10/01/2011 06:26:47
A Administração do Shopping deve informar aos seus clientes quanto as possibilidades de saida e dos horários. O poder público municipal deve fiscalizar o fato da saída comprometer a segurança dos usua'ários quanto a evacuação repentina, acesso de bombeiro e etc. Outro ponto importante deve ser o aumeot da tolerancia quanto aos estacionamento. Atuualmente em 15 minutos não há possibilidade de encontrar vagas.
Os consumidores de campo grande merecem respeito. Atualmente o usuário que para o automovel em uma ponta, após as 22 horas é obrigado a fazer a volta pelo estacionamento na chuva e com risco a sua segurança.
 
Fernando Mirault em 10/01/2011 06:19:26
Estacionamento da Praça do shopping foi fechado para obras. Estacionamento da Praça do shopping foi fechado para obras.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions