ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Shoppings abrem normalmente e algumas lojas fecham no Centro

Alan Diógenes | 14/11/2014 15:07
Shoppings da Capital irão abrir das 10h às 22h no feriado. (Foto: Alcides Neto)
Shoppings da Capital irão abrir das 10h às 22h no feriado. (Foto: Alcides Neto)

Neste sábado (15), feriado nacional em comemoração à Proclamação da República, haverá uma diferenciação na abertura do comércio, em Campo Grande. Quem passar pelo centro de Capital vai perceber que algumas lojas estarão fechadas, porque optaram por não ter expediente neste dia.

De acordo com a ACICG (Associação Comercial de Campo Grande), as lojas e supermercados que optarem por abrir terão atendimento das 8h às 18h. O funcionamento é facultativo.

Os shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês terão atendimento normal das 10h às 22h. Todas as lojas, praças de alimentação, cinemas e supermercados irão abrir normalmente nestes locais. No Shopping Bosque dos Ipês haverá a chegada do Papai Noel e a inauguração da árvore de Natal com aproximadamente 15 metros de altura.

Conforme a Caixa Econômica Federal, as casas lotéricas da Capital não irão funcionar neste sábado, porque não haverá sorteio de prêmios. O sorteio do prêmio da Mega-Sena, por exemplo, acumulado em R$ 67 milhões, foi antecipado de amanhã para hoje.

Feriado - A Proclamação da República Brasileira ocorreu no dia 15 de novembro de 1889, na cidade do Rio de Janeiro. Um grupo de militares do Exército Brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.

O processo de instauração do regime republicano no Brasil teve como antecedentes as várias crises institucionais que o reinado de Dom Pedro II sofreu ao longo das décadas de 1870 e 1880 e as manifestações ideológicas que permearam esse mesmo período.

É por isso que, nesse dia, celebra-se esse acontecimento, sendo decretado feriado em todo o território nacional.

 

Nos siga no Google Notícias