ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Símbolo municipal, relógio da Calógeras é retirado para conserto

Monumento foi retirado do cruzamento entre a Afono Pena e a Calógeras e deve voltar a funcionar

Izabela Sanchez e Liniker Ribeiro | 20/08/2018 18:12
Relógio foi retirado para restauração (Paulo Francis)
Relógio foi retirado para restauração (Paulo Francis)

Considerado um dos principais símbolos de Campo Grande, o relógio da Calógeras foi retirado do local onde é exibido, no cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a Calógeras. Segundo o funcionário da Prefeitura que preferiu não ser identificado, ele será devolvido ao local na terça-feira (21), mas dessa vez, contou, irá funcionar.

Conforme relatou equipes estiveram no local fazendo a revitalização, a exemplo da pintura. A inauguração, segundo o funcionário, deverá ser marcada por uma cerimônia. Ana Paula, 26 anos, passou pelo trecho e afirma que viu equipes trabalhando no local. A retirada chamou a atenção de quem passou no local, e há até comentários sobre a transferência do monumento para a Rua 14 de Julho.

Monumento – O relógio foi instalado pela primeira vez em 1933 na rua 14 de Julho e representava o marco zero da cidade. Depois de demolido na década de 1970, uma réplica foi erguida novamente em 1999, dessa vez na Calógeras, em comemoração aos 100 anos de emancipação política da Capital.

O Relógio marca o símbolo da democracia. O local era um ponto de referência na Capital, onde aconteciam encontros, reuniões e comícios políticos. O aparelho possuía quatro faces, media cinco metros de altura.

Nos siga no Google Notícias