A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/08/2015 18:23

Sindicato pede que Governo doe armas a policiais civis aposentados

Thiago de Souza

O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), protocolou, na tarde desta sexta-feira (14), pedido para que o Governo do Estado faça doação, de armas acauteladas (aquelas que estão guardadas), aos policiais civis aposentados. 

De acordo com o sindicato, denúncias deram conta que alguns aposentados foram obrigados a devolver armamento, durante processo de recadastramento. A medida promovida pela Delegacia-Geral de Polícia, teve início no dia 20 de julho deste ano.

De acordo com o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, o policial civil, mesmo aposentado, continua propenso a sofrer represálias de criminosos, pois em sua carreira, o combate ao crime gera inimizades com pessoas que foram investigadas e presas.

O sindicalista, diz ainda, que o Estado deve ofertar, gratuitamente, ao policial civil, uma ferramenta de defesa para proteção de ameaças “iminentes”, o que faz parte da valorização do servidor, que se dedicou a servir e proteger a sociedade.

Operação da Polícia Civil resulta na prisão de cinco traficantes
Cinco traficantes foram presos, ontem (14), em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande. Este é o resultado da Operação Fronteira Segura deflagrad...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions