A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/04/2015 16:55

Sistema registra 32 milímetros de chuvas e alagamentos em bairros

Viviane Oliveira
A chuva foi passageira, na região Sul, mas suficiente para causar transtornos na Avenida Guaicurus. (Foto: Marcos Ermínio) A chuva foi passageira, na região Sul, mas suficiente para causar transtornos na Avenida Guaicurus. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma forte pancada de chuva atingiu várias regiões da cidade na tarde de hoje (3), mas de acordo com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros não foram registrados nenhum chamado. Segundo a Infosan, sistema de monitoramento da Prefeitura da Capital, na região do Bairro Rita Vieira choveu 32.5 milímetros, valor considerado alto pela Defesa Civil. Na região do Prosa foi registrada chuva de 20.25 milímetros, Alphaville 12 mm e na área do Bairro Vilas Boas 20.5 mm.

Na região da Cidade Morena a precipitação foi de 9.25 mm, volume suficiente para levar cascalho de várias ruas, formar enxurrada e alagar vias. Segundo os moradores, a precipitação foi fraca, mas durou cerca de 30 minutos e causou transtornos. A situação foi pior nas ruas Ubirajara Guarani, Buenópolis e Inconfidentes.

Como a região fica em uma parte mais alta, forma-se um rio que desce até a avenida Gury Marques, alagando vários pontos da via. Em um deles, o carro do torneiro mecânico Sérgio Stherwinski, 51 anos, quebrou durante a travessia. Na região central, as vias na Rua Antônio Maria Coelho, altura da Paraíba, foram tomadas pela água.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), também deve chover amanhã em Campo Grande. A previsão dos meteorologista é de tempo nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 28ºC.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions