A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

11/12/2019 17:49

Só nesta quarta, Choque apreende uma tonelada de maconha

Foram 487 quilos de droga numa ocorrência e outros 514 em outra ação do Batalhão da PM

Marta Ferreira

Em menos de 20 horas, o Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande apreendeu quase uma tonelada de maconha e prendeu pelo menos quatro pessoas por tráfico de drogas. As ocorrências foram no bairro Santa Luzia, no Jardim Itamaracá e a terceira em local ainda não divulgado, pois o flagrante aconteceu nesta tarde.

A maior quantidade é a do flagrante feito nesta tarde, 514 quilos de droga. O Batalhão informou que os responsáveis ainda estão fechando a ocorrência. A ação para identificar o material ilegal começou ontem e durou até esta quarta-feira, segundo informado.

Só nesta quarta, Choque apreende uma tonelada de maconha

Outra apreensão foi de 487 quilos de maconha, que estava em uma casa no Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande.

Conforme o Choque divulgou, informação do serviço de inteligência identificou a chegada do carregamento no dia 10 de dezembro, com destino a Goiás.

A saída da cidade seria feita em três carros, “pelo fundo do bairro Moreninhas”, região onde foram feitos bloqueios, conforme a polícia.

Por volta das 3h40, conforme divulgado, o motorista de Nissan Versa passou reto na barreira, foi perseguido no anel viário, e, em endereço no Jardim Itamaracá, tentou fugir a pé.

Capturado, ainda conforme o relato policial, disse que ganharia R$ 5 mil para entregar a droga em Goiânia (GO). “Entregou” ainda, que seu contato era o condutor de uma Montana. Havia também um Celta usado na operação.

O Nissan Versa tem queixa de roubo. A polícia ainda localizou, nos celulares apreendidos com os três condutores dos veículos, diálogos confirmando o tráfico de drogas. Os homens foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador, e receptação. Foram levados para a Polícia Federal.

Confira abaixo vídeo mostrando os pacotes de maconha.

 

Cocaína e arma  

Na terceira ocorrência do dia relacionada a tráfico de drogas, por volta da zero hora, um homem identificado apenas como Breno foi preso com 42 gramas de cocaína, dividida em papelotes, e ainda um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de carregador e munições. O entorpecente estava escondido entre as telhas da varanda de residência no Bairro Santa Luzia. 

Os policiais chegaram até ele, de acordo com o informado, por meio de denúncia anônima.

Ele estava com 23,3 mil reais em dinheiro e não soube explicar a origem, informou o Batalhão de Choque da PM. Foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal e posse ilegal de armamento de uso restrito. Um veículo Uno usado pelo rapaz também foi apreendido.

 

Droga, arma e dinheiro apreendidos em casa no Santa Luzia.Droga, arma e dinheiro apreendidos em casa no Santa Luzia.
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions