ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Sobram vagas no mercado para professores na área de exatas

Ana Maria Assis | 13/12/2010 12:15

O Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul) e o Fitrae MS/MT (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de MS e MT) alertam quem há falta de professores na área de exatas em Mato Grosso do Sul.

Nas formações específicas em matemática, física, química, biologia, escolas públicas e privadas estão sofrendo com a falta de profissionais, problema que, conforme a federação e o sindicato, deverá ser ainda mais grave em 2011.

O presidente do Sintrae/MS, Ricardo Martinez Froes e Eduardo Botelho, do Fitrae MS/MT, por meio de nota da assessoria de imprensa, fazem um apelo não só às autoridades, para que estimulem a formação de profissionais nessas áreas, como também aos próprios jovens, interessados na carreira do magistério, para que façam opção pelas exatas, para suprir um mercado que está crítico não só no Estado, mas em todo o País.

Eles afirmam também que um dos fatores que poderia amenizar o problema, é o estímulo financeiro por parte do governo, aumento o salário dos professores.

Nos siga no Google Notícias