ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Solurb suspende demissão de 120 trabalhadores após audiência no MPT

Nyelder Rodrigues | 31/03/2017 20:35
Audiência intermediou solução para o problema trabalhista (Foto: Divulgação/MPT)
Audiência intermediou solução para o problema trabalhista (Foto: Divulgação/MPT)

O MPT (Ministério Público do Trabalho) anunciou nesta sexta-feira (31) que prefeitura de Campo Grande e o consórcio CG Solurb, responsável pelos serviços de limpeza e coleta de lixo na Capital, entraram em acordo e suspenderam a demissão de 120 trabalhadores que atuam na varrição das ruas.

A medida resulta de um compromisso pactuado com os trabalhadores, incluindo ex-catadores de materiais recicláveis, após duas audiências realizadas pelo MPT em busca de um consenso sobre a questão.

A Solurb comunicou que será feita uma escala com os trabalhadores que desejarem ser dispensados, os quais receberão as verbas rescisórias típicas de uma demissão sem justa causa. A empresa e a prefeitura também se comprometeram a obter outras alternativas para equilibrar eventuais cortes no repasse de recursos.

Hoje, a Solurb emprega em torno de 1.250 funcionários nos serviços de varrição de vias, coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares, pintura de meio fio, capina, roçada e raspagem manual e mecanizada de passeios, entre outros.

"Agradecemos o empenho das instituições envolvidas nesse processo em buscar uma solução que respeita a dignidade conferida a esses trabalhadores", destaca o procurador do Trabalho, Paulo Douglas Almeida de Moraes, que presidiu a audiência.

Nos siga no Google Notícias