ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Supermercado é autuado com quase 500 produtos vencidos no ano passado

Alimentos armazenados incorretamente e outros deteriorados também foram encontrados no local

Aletheya Alves | 02/03/2020 15:30
Supermercado é autuado com quase 500 produtos vencidos no ano passado
Pacotes de temperos, achocolatados e pipoca para micro-ondas estavam vencidos. (Foto: Divulgação/Procon)

Produtos vencidos em 2019, impróprios para consumo e deteriorados foram encontrados pelo Procon-MS no Supermercado Real, localizado no bairro Conjunto União. Autuado pelo órgão, a loja também não devolvia, em moeda, o troco aos clientes.

Foram identificados vencidos 63 pacotes de temperos, 243 embalagens de pó para gelatina, 71 pacotes de pipoca para micro-ondas, biscoitos e ameixas secas. Outros produtos diversos expostos para venda que também estavam fora da validade foram registrados.

Outras mercadorias estavam armazenadas em temperaturas irregulares. O Procon localizou linguiças e pão de alho nessas situações. Já os alimentos que estavam deteriorados ou apodrecidos somaram mais de dez quilos na seção de horti-fruti.

Por último, o mercado também foi autuado por não devolver, em moeda, o valor total do troco. No total, 497 produtos estavam vencidos, dois impróprios para consumo e 35 fora da temperatura. De acordo com o órgão estadual, outra lojas da rede também foram autuadas em 2018 e 2019.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o supermercado por telefone, mas as ligações não foram atendidas. 

Nos siga no Google Notícias