ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Supermercados abrem e bancos fecham nesta 5ª-feira de Corpus Christi

Poder Judiciário atende em regime de plantão, enquanto prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado retomam as atividades na segunda-feira

Viviane Oliveira | 31/05/2018 07:12
O funcionamento do comércio nesta quinta-feira (31) será facultativo (Foto: arquivo/ Campo Grande News)
O funcionamento do comércio nesta quinta-feira (31) será facultativo (Foto: arquivo/ Campo Grande News)

O feriado de Corpus Christi (31) tem supermercados abertos normalmente e shoppings com horário diferenciado de atendimento. Já os bancos ficam fechados hoje. O Poder Judiciário atende em regime de plantão, enquanto prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado retomam as atividades na segunda-feira (4). Confira o que abre e fecha.

Órgãos públicos – Servidores do Governo de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Campo Grande terão folga nesta quinta-feira e ponto facultativo na sexta (1º).O expediente só será retomado na segunda-feira.

Bancos – Os bancos fecham apenas no feriado desta quinta-feira (31) e voltam ao expediente normalmente no sexta-feira (1º).

Lotéricas – O funcionamento das casas lotéricas nesta quinta (31), ficará a critério dos proprietários e terá o expediente normalizado na sexta e sábado.

Comércio – O funcionamento do comércio nesta quinta-feira (31) será facultativo. O funcionamento das lojas, assim como nos próximos feriados, segue cumprimento às cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho que estabelecem a comunicação ao sindicato laboral com 48 horas de antecedência, folga compensatória e indenização de 7% sobre o piso.

Supermercados – Os supermercados e hipermercados abrem normalmente, inclusive os que possuem atendimento especial de 24 horas.

Justiça – O Judiciário terá folga na quinta-feira (31) e ponto facultativo na sexta (1º). O expediente só será retomado na segunda-feira (4).  O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. 

Hemosul – O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) fechará no feriado (31) e funcionará em horário especial na sexta, das 07h ás 12h.

Correios – As agências da Capital fecham neste feriado e voltam ao expediente amanhã.
Shoppings:

Bosque dos Ipês – A praça de alimentação, lazer e farmácia vão funcionar das 10h às 22h.

Campo Grande – As lojas abrirão das 12h às 20h, somente a praça de alimentação e lazer funcionarão das 10h às 22h.

Norte Sul Plaza - O shopping funcionará em horário normal, das 10h às 22h.
Pátio Central - O shopping não terá expediente no feriado (31) e volta às atividades amanhã.

Nos siga no Google Notícias